sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fabulosos Vingadores: Vingar a Terra


O plano da Feiticeira Escarlate e Magnum de traírem os Gêmeos do Apocalipse deu errado, e a Terra pagou o preço pelo seu fracasso. Apenas com a ajuda de Kang, o Conquistador, os Fabulosos Vingadores remanescentes devem voltar no tempo para impedir que tudo volte a acontecer. Ou tudo isso também era esperado por Kang?

Wolverine, Vampira e Solaris invadem a Arca Akkaba na noite anterior à invocação de Wanda e Vampira perde perdão por não ter confiado nela e a ter matado no passado, o que deixa Wanda perplexa... O novo plano para deter Exitar, o Celestial Executor que paira sobre a atmosfera da Terra, é ceder os poderes de todos os heróis disponíveis para Vampira para que ela retarde a execução pelo tempo que for.

  
Destrutor, Solaris e Wolverine rumam para o dique de táquions onde o Ceifador monta guarda dispostos à tudo para destruir o núcleo. Vampira se sobrecarrega de tantos poderes mas apenas retarda o progresso do Celestial, quando para surpresa de todos, Thor convence o desmorto Sentinela com seus poderes inconcebíveis a ajudar Vampira. O próprio Thor, com seu machado encantado Jarnbjorn para destruir qualquer armadura de um Celestial, fere o pescoço do gigante, o que deixa vazar sua energia cósmica.

Mas Kang contava com esse vazamento cósmico para absorver todo esse poder. Seu lacaio Deathlock empurra Thor para o pescoço de Exitar deixando Kang livre para conquistar o universo. Seus lacaios combatem os Vingadores na Terra para distraí-los, enquanto Thor se liberta do abraço de Deathlock e volta a confrontar Kang. Destrutor e Solaris, mutantes afinados com o poder cósmico, começam a absorver a energia de Exitar para evitar que ela vá para Kang mas o vilão ataca Solaris, fazendo seu corpo explodir, desfigurando metade do rosto de Destrutor.


Immortus, junto de sua nova Guarda do Infinito, incluindo aí o Capitão Marvel e muitos integrantes dos Guardiões da Galáxia 3000, aparecem para ajudar os Vingadores na Terra. No espaço, Destrutor tem que decidir se deixa Kang concluir seu plano em troca da vida de sua filha com a Vespa, que o vilão levou embora através do tempo. Mas um fato inesperado ocorre. Livre do seu corpo, a essência de Solaris não se dissolveu e agora ele é um ser de pura energia atômica. Ele absorve toda a energia remanescente e dispara contra a Arca Akkaba, onde Uriel e Eimin estavam. Destrutor enfim resolve desferir golpes de energia cósmica contra a armadura fortificada de Kang, escorraçando o vilão em fuga através do tempo, junto com seus lacaios.

O corpo de Exitar é levado embora para longe da Terra pelo Sentinela, e Vampira é ajudada pela Feiticeira Escarlate para que os poderes absorvidos sejam devolvidos aos seus donos, mas os poderes e a personalidade de Magnum permanecem nela. Num ponto remoto do Saara, Daken e o Ceifador emergem dos destroços da arca arrastando Eimin e Uriel, não deixando claro se eles estão vivos ou mortos.

O final do arco Vingar a Terra (Avante, Vingadores 23 e 24, por Rick Remender e Daniel Acuña) desfez os momentos mais chocantes dessa saga, onde a Vampira matou a Feiticeira Escarlate e morreu pro Ceifador em seguida, e Exitar detonou a Terra, onde os humanos foram deixados pelos Gêmeos que arrebataram os mutantes para um outro planeta. Como resultado, temos o paradeiro indefinido da filha de Janet e Alex, os novos poderes de Solaris e Vampira e a volta do Sentinela, mais louco do que antes, mas com alguma empatia pelo Thor, que o fez acreditar que é o novo Protetor da Terra. Nas próximas postagens, vamos rumo ao Eixo, nova saga que trará um vilão já apresentado nos primeiros números de Fabulosos Vingadores e a redefinição do status de vários heróis e vilões do Universo Marvel. Até lá!

comments powered by Disqus