terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Novos Vingadores: A Cabala ressurge...



Traumatizados desde os últimos eventos que levaram a destruição de uma das Terras que era protegida por outras versões de heróis, os Illuminati não querem mais continuar nessa ingrata missão de salvar o universo 616 das Incursões. Assim, quando o novo alerta chama por eles, todos decidem apenas dar às costas e esperar seu fatídico fim.

Bruce Banner prefere seguir o que seu outro alterego sempre almejou, ter seu fim sozinho, sem importunação dos outros humanos. Compra umas bebidas e vai até o lugar onde o Hulk nasceu esperar seu fim. Já Hank McCoy, o Fera, decide desabafar com sua versão mais nova e ouve dela algumas broncas merecidas. O jovem Hank está destino apenas a morrer ali sem seu futuro e questiona - Quando foi que o Fera perdeu seu rumo?


No Sanctum Sanctorum, Doutor Estranho observa o capacete do falecido adversário Norne e pondera sua ações. Quando pergunta a Wong se ele o achava um bom homem, ouve uma resposta negativa. Stark fica em sua casa, enche vários copos de bebida, mas nao bebe nenhuma, só pra provar que ao menos venceu sua fraqueza antes do fim. Já T'Challa decide encontrar na última noite a mulher que amou de verdade, Tempestade. Porque tudo deu tão errado pra eles?

Raio Negro vai com Dentinho para a Lua só para ver de longe o fim do planeta que foi sua morada por tanto tempo. Por fim,temos o Doutor Richards que junto com sua mulher resolve rever todos os seus filhos. No último momento, invadiu a Latvéria para se despedir de Val e a abraçá-la no último momento antes do fim.


Mas não houve fim.

Doutor Estranho desapareceu momentos antes, mas todo o restante no momento antes de tudo acabar fechou os olhos, mas abriu-os novamente sem encontrar um ponto final em suas vidas. Eles voltariam a se reunir mais tarde, todos exceto o Estranho, e ponderariam o que aconteceu? Quem os salvou?

A resposta vem do Raio Negro - Onde está Namor?

Assim, descobrimos que o Príncipe Submarino reuniu sua versão de Protetores da Terra, uma nova versão da Cabala. Com ele estão Thanos, Cisne Negro, Maximus, o Terrax de outra realidade e os dois capachos do Titã Louco, Próxima Meia-Noite e Fauce de Ébano.


Então, passa-se oito meses.

São os oitos meses a frente onde Jonanthan Hickman irá nos levar para um mundo muito diferente do de hoje e nos preparar para a grande saga que mudará tudo na Marvel. E a primeira coisa que sabemos aqui é que o plano de Namor para reunir a Cabala não foi lá muito certo.

Sim, eles estão conseguindo impedir as incursões, estão salvando dia após dia a nossa realidade. Porém, como bem observa Namor, eles o fazem de um jeito animalesco e terrível. É provável que ele não mais tenha controle sobre eles e por isso ele recorre a Destino.

Destino e Kristoff ouvem atentamente tudo o que Namor tem a dizer sobre as incursões e sobre o que ele vêm fazendo desde que separou-se dos Illuminati. Por fim, nega o pedido de Namor. Sentiu-se profundamente ofendido pelo Rei dos Mares não recorrer a ele primeiro e dá as costas para o atlante. Obviamente, Destino parece na verdade saber mais do que demonstrar.


E num breve interlúdio vemos uma demonstração de quão cruel é a ação da Cabala ao matar mundos. Num deles, protegidos pelos X-Men, eles praticamente humilham e aterrorizam até o fim o Professor Xavier. Tudo isso por pura perversão até dar-lhes o derradeiro fim.

Em outro momento, vemos uma Wakanda destruída e um pequeno grupo protegendo T'Challa e Shuri para sair dali com vida. Eles querem recuperar as bombas destruídoras de mundo antes que seja muito tarde, mas encontram um obstáculo ali - o insano (e traidor) Maximus. Perseguidos pela Próxima Meia-Noite, conseguem escapar por muito pouco. O Pantera contacta mais uma vez Reed para alertá-lo do seu fracasso e foge. Porém, sua irmã Shuri não tem a mesma sorte e perece nass mãos de Meia-Noite.


Voltamos então a Latvéria, onde Destino e seu pupilo adentram algumas catacumbas onde seus melhores cientistas estão trabalhando arduamente. Desde a Incursão na Latvéria, Victor Von Doom tem se atualizado muito mais do que podíamos imaginar sobre o assunto. E ele tem uma arma secreta em suas mãos - O Homem-Molecular.


Esse é o começo de mais uma etapa da obra-prima de Jonanthan Hickman, onde tudo nos levará para um futuro nada bom pro nosso planeta. Com surpresas estonteantes, Novos Vingadores reverte o jogo e nos deixa ainda mais ansiosos sobre os próximos passos que os heróis Marvel seguirão. Com arte de Kev Walker e Valerio Schiti, essa história pode ser encontrada na edição 27 de Vingadores no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus