terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Deadpool: poster espanhol, trailer animado e proibição na China



Como a maioria já deve ter lido por aqui em postagens anteriores, o filme do Deadpool acabou classificado na categoria R ("Restricted" - menores de 17 anos só podem assistir acompanhados dos pais) devido as suas cenas de violência e sexo. Com isso, o governo da China proibiu a exibição do filme naquele país. Geralmente, quando isso ocorre, os estúdios americanos fazem uma versão mais amena do filme para que o mesmo possa entrar no mercado chinês, mas, segundo o Hollywood Reporter, a Fox não estaria disposta a fazer isso, já que a remoção das cenas consideradas inapropriadas para menores afetaria a trama, causando incoerências no roteiro.

Ainda sobre a classificação R, um grupo de fãs americanos está fazendo uma petição online para que a Fox lance também uma versão "mais leve" do filme, para que os mais jovens possam também assistir ao filme no cinema.

E para não ficarmos apenas na polêmica, abaixo temos o poster lançado na Espanha:


 E uma versão animada do trailer do filme feita por um fã:


Os caras da Fox só estão acertando até agora no que se refere ao filme do Deadpool, não? Fazer um filme de super-herói com classificação R e com isso sacrificar alguns milhões de dólares nas bilheterias não é uma coisa muito comum de se ver...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus