quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que esperar dos futuros filmes mutantes de 2016 e além pela revista Empire

 

Na edição do começo do ano da Empire, muita coisa já é prometida de antemão para os fãs dos mutantes nos cinemas. O produtor executivo responsável por tudo isso na Fox, Simon Kinberg, falou sobre X-Men: Apocalipse, Gambit e até mesmo se adiantou sobre como anda a pré-produção dos Novos Mutantes. Já o diretor de Deadpool, Tim Miller deu mais uma palhinha sobre o seu filme que já está quase chegando nas telonas. Confira:

"Fizemos algumas coisas nesse que todos os anteriores da franquia não tinham realmente feito", disse Kinberg sobre X-Men: Apocalipse. "Você tem um personagem chamado Apocalipse, que quer fazer um tipo diferente de dano do que aqueles que os filmes dos X-Men já tiveram. É a primeira vez que tivemos um vilão em um filme dos X-Men que poderia competir em termos de força física e presença com Magneto. É uma dinâmica interessante para criar." Já sobre o filme dos Novos Mutantes, que já está com o roteiro semi-pronto, Kinberg declarou que "é mais um filme sobre jovens adultos", tirando as dúvidas de que seria algo mais adolescente.

Passando a bola para falar de Gambit, Kinberg disse que "Gambit será um filme sexy de assalto para acima de 12 anos". O diretor também falou que Tatum é tão envolvido na produção quanto Reynolds está em Deadpool. "Channing é um grande fã dos quadrinhos, portanto, o sotaque, a atitude, as roupas, de alguma maneira tudo isso estará no filme" disse ele e continuou "É um personagem com uma história em seu passado bem complicada. Nós estamos trabalhando ele como sendo ainda um ladrão no filme, e isso é que é boa parte da nossa trama". O passado de Gambit realmente é bem complexo pra se levar aos cinemas, mas se a veia que querem tomar é a de um ladrão, a dica provavelmente são os quadrinhos mais recentes de James Asmus (inéditos no Brasil, por sinal).

E já que falamos em Deadpool, aproveitamos o mesmo tópico pra falar do vigilante (que não é mutante, mas vive achando que é). Tim Miller também falou com a Empire (afinal, o personagem é capa, né?) e explicou mais do lance da quarta parede quebrada no filme. "Deadpool quebra esta parede. Wade Wilson nunca quebra" definiu ele como regra e lançou uma série de questões. "Será que ele sabe que é um personagem de quadrinhos? Será que ele sabe que Ryan Reynolds é quem faz seu papel e que ele fez o Lanterna Verde também? Esse é um papel bem escrachado e nós exploramos ele ao máximo".

Particularmente, apesar de não ir muito com a cara do personagem atualmente, talvez pegar a raiz do Gambit e aproveitá-la do jeito certo pode nos render um filme surpreendentemente bom. Tão bom quanto o personagem nunca foi. Já sobre X-Men: Apocalipse e o comentário de "fazer algo que nunca fez antes", o que posso dizer é que isso está pelo menos uns cinco anos atrasados e essa guinada heroica pros personagens é algo que precisa ser atualizado pra ontem. Espero sinceramente que com essa nova formação, a dinâmica mude também.

Coveiro

comments powered by Disqus