domingo, 10 de janeiro de 2016

Revelada a trama de Guerra Civil II

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Já não é surpresa para ninguém que a Marvel vai ressuscitar para os quadrinhos a saga Guerra Civil. Este segundo embate entre os heróis vai sair quase em conjunto com o terceiro filme do Capitão América, que leva o mesmo título. Curioso para saber mais sobre essa história? Então segue a leitura.

O editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, recentemente deu uma entrevista explicando que essa Guerra Civil II não iria ter esse título originalmente. Porém, como as ideias que eles tinham na mesa eram muito boas e a Marvel Studios está para lançar um longa da Guerra Civil, usar o mesmo título novamente foi inevitável.

Alonso destacou também que, assim como aconteceu na saga principal, essa história tem fortes conexões com o que se discute atualmente nos Estados Unidos. Lá por 2006, a questão do terrorismo em solo americano e a responsabilidade pelas suas ações estavam em alta. Algo semelhante ocorrerá agora, só que usando um novo viés.

Entrando em detalhes da trama, ela dividirá, novamente, os heróis e os leitores. O centro da discussão será esse: um novo super-ser surgiu. O poder dele é de prever o futuro com uma precisão incrível. Ele pode prever crimes futuros. Tendo isso em mente, os heróis devem prender os vilões antes deles cometerem os crimes?

Para o Homem de Ferro não. A punição não pode surgir antes do crime. A surpresa fica na opositora ideológica de Stark, a Carol Danvers. A Capitã Marvel defende que sim, afim de evitar mortes e acidentes, deve-se intervir nesses acontecimentos antes que eles ocorram.

A treta começa quando este vidente prevê que em três dias um herói causará uma grande destruição. Isso levará os demais heróis a terem de tomar a decisão de intervir ou não nesse acontecimento. Essa grande destruição será uma mistura de massacre com auto-defesa.

Um jornalista do NY Daily News acompanhou o retiro criativo da Marvel em que eles decidiram tudo sobre a saga. O profissional pode assistir a discussão dos escritores sobre os heróis envolvidos na trama. O nome do Homem-Aranha surgiu na discussão em tom de humor, mas logo foi retirado, o mesmo aconteceu com o Tocha Humana. James Robinson sugeriu que o herói causador do massacre poderia se matar, por ficar perturbado com o que ocorreu. Mas o editorial da Marvel pensou que não cairia bem um super-herói cometer suicídio.

Após horas de debate, foi em um intervalo de 10 minutos que Bendis e Alonso finalmente encontraram os candidatos certos tanto para morrer quanto para ser o causador do massacre. Porém, a identidade deles será mantida em segredo até o lançamento da saga, no meio do ano.

A capa da primeira edição já foi divulgada e podemos ter alguma ideia sobre de que lado alguns heróis ficarão. Guerra Civil II terá roteiros de Brian Michael Bendis e arte de David Maquez.



Bom caro leitor, agora já sabemos o plot da Guerra Civil II. Os heróis tem a informação de que grandes desastres vão acontecer, cabe a eles o direito de prender uma pessoa antes dela cometer o crime? Deixe o seu comentário abaixo.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus