quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Kevin Feige fala sobre a Dimensão Negra no filme do Doutor Estranho


A Marvel Studios reserva para 2016 não só o aguardado "Capitão América: Guerra Civil", mas também a estreia do Doutor Estranho em seu Universo Cinematográfico. Sobre o filme do Mago Supremo, o chefão Kevin Feige, em entrevista concedida a revista Empire, deu mais alguns detalhes sobre a trama, inclusive sobre uma aparição da Dimensão Negra (Dark Dimension), a morada do vilão Dormammu:

"Veremos alguns relances da chamada Dimensão Negra. Mas, se você for abrir uma HQ do Doutor Estranho desenhado por Steve Ditko, verá que a Dimensão Negra é, na verdade, um ambiente psicodélico e cheio de cores. E é disso que queremos nos aproximar". 

Ben Davis, o diretor de fotografia de "Doutor Estranho", já havia falado há algum tempo sobre as várias dimensões que serão abordadas no filme: "Entraremos num terreno muito psicodélico e não será um típico filme de ação da Marvel. A maior parte do longa abordará outras dimensões. Será diferente de tudo que já foi feito".

De volta a matéria da Empire, Kevin Feige ainda falou sobre as comparações que existem entre as personalidades de Doutor Estranho e Homem de Ferro, já que os dois eram pessoas consideradas arrogantes e que mudaram após sofrerem um acidente: "Não poderia ser mais diferente de qualquer outro herói anterior. Há muito mais coisas escondidas nas sombras aqui do que em qualquer outro personagem passado".


Explorar outras dimensões abre inúmeras possibilidades de roteiros para os futuros filmes da Marvel Studios, o que fará de "Doutor Estranho" um divisor de águas no UCM...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus