segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Capitã Marvel, Fênix Negra e mais pela Sideshow Collectibles

2016 mal começou e as empresas de colecionáveis já estão anunciando seus produtos para esse ano. A Sideshow Collectibles lançou imagens promocionais de quatro personagens que ganharão suas versões na linha Premium Format (linha de estátuas em escala 1/4, famosa pelos grandes detalhes de suas peças e preços tão grandes quanto): Capitã Marvel, Fênix Negra, Gamora e...Hulk. Confira as fotos:


Os escultores da peça da Capitã Marvel tiveram a liberdade criativa de mudar um pouco o uniforme, como adicionar linhas amarelas cruzando os seios e abdômen (detalhes que eu achei totalmente desnecessários). Porém, o cabelo meio raspado é um diferencial com outras heroínas.


Já a Gamora está extremamente fiel aos quadrinhos com o seu uniforme da fase Marvel Now. Os escultores adicionaram pequenas caveiras acima dos seios, remetendo à uniformes mais clássicos da mulher mais perigosa da galáxia.


Em tempos nos quais o merchandising com personagens mutantes são fracos, a estátua da Fênix Negra surpreendeu muitos colecionadores. Parece diretamente saída de uma página da Saga da Fênix (apesar do rosto mais alongado não lembrar muito o estilo de rosto que John Byrne desenhava).


Porém, para equilibrar tanto estrógeno em um único anúncio... a Sideshow anunciou uma estátua que é pura testosterona: o Hulk com feições e uniforme baseados em Vingadores: Era de Ultron.

Foi uma excelente iniciativa da empresa anunciar mais personagens mulheres que homens. Mais um indício da forte influência feminina, não só no mundo Marvel, mas em toda a cultura POP atual.

Até a próxima, Daniel.

comments powered by Disqus