quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Hipérion: Sua Missão



Marcus Milton é um forasteiro em todos os sentidos. Desde a primeira aparição de Hipérion, ele surge como uma analogia ao Homem mais Forte de uma outra editora que despenca numa outra realidade e encontra os personagens da Marvel que já nós são costumeiros. Ao longo destes anos, vimos muitas versões do Hipérion de diferentes Terras, mas nenhuma delas equivale ao da realidade 13034.

Tragado pela IMA do espaço que existiu depois da colisão entre duas Terras, esse Marcus Milton foi logo aceito entre os Vingadores e conquistou importante papel durante a luta contra os Construtores durante o Infinito. Também se tornou pai adotivo da nova raça surgida de criança-zebras na Terra Selvagem, os Filhos do Sol. Mas qual é o lugar dele em mais um mundo que agora é seu único lar.

Ao atender ao chamado de uma criança que foi raptada de seus pais adotivos, Hipérion relembra tudo o que seu outro pai adotivo, o que existiu na outra Terra e lhe ensinou tudo, falava. Antes de usar seus poderes seja para salvar ou mesmo vingar, a maior dádiva era passar o conhecimento para os demais os conceitos morais para viver-se bem em sociedade. Como levar o bem sem violência e apenas com compreensão?

Uma rápida busca pelo planeta do alto do espaço faz Hipérion localizar o garoto somente pelo seu DNA. Ele estava no carro com Bredan Doyle, outrora conhecido como sendo o vilão Mauler.  Armado com um canhão que poderia se adaptar para ser Incendiário, Incadescente ou mesmo Sônico, Mauler era realmente um perigo. Mas para Hipérion ele não era nada.


O herói inicialmente foi tomado pela ideia de apenas direcionar toda sua frustação de perder duas Terras Natais até agora e atacar violentamente Doyle. Porém, logo veio a imagem de seu pai e tudo que Hipérion fez foi resistir ao ataque do vilão e com uma conversa segura o conveceu de quão errado ele estava.

O garoto raptado sequer era seu Danny. Não era o seu pobre menino que foi deixado pela mãe e que a sociedade lhe negou a guarda depois de descobrir que ele agia como Mauler no passado. Seu Danny havia morrido num acidente e ele estava frustado, querendo compensar de alguma maneira.

Assim, a situação foi resolvida sem necessitar qualquer dedo levantado. O garoto voltou aos seus pais adotivos. Doyle se entregou as autoridades. E Hipérion agora reviu melhor seu papel. Mais uma vez, ele era o protetor daquele novo mundo, sua nova casa, assim como um pai é para seus filhos.

Publicado originalmente em Vingadores 34.1, essa história traz a assinatura de um novato que vem fazendo bonito nessa nova fase da Marvel, Al Ewing. Junto com Dale Keown na arte, essa história tem até uma apelo mais clássico de narrativa, ao mesmo tempo que da um novo aspecto a visão de salvador que recai tanto ao alterego da DC. Quem quiser conferir, ela está em Vingadores: Os Mais Poderosos Heróis da Terra 7 (publicada do ano passado).

Coveiro

comments powered by Disqus