segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre mudança no tom do humor e valorizar mais o Deus do Trovão



Até agora temos mais boatos do que afirmações sobre o terceiro filme do Thor, com data prevista para sair nos cinemas somente em 2017. Mas o diretor neo-zelandes Taika Waititi participou finalmente de 2 entrevistas para os sites Crave Online e Cnet, onde colocou alguns pontos que pretende levar para a vindoura película do Deus do Trovão. Confira só:

"Minha força está em trazer até ele este meu estilo de humor", disse o diretor, "o que provavelmente é um estilo muito diferente de humor. Eles tiveram boas piadas neles antes, mas acho que de onde eu venho esse meu estilo é talvez um pouco mais fresco. Pode dar uma guinada nas coisa toda um pouco". Taika colocou como se sente saindo dos filmes independentes para a Marvel, afirmando que "sou como o novo garoto na classe! Eles são pessoas muito legais. Eu já fiz alguns grandes amigos, e todos querem fazer a melhor história possível. O processo de desenvolvimento é muito colaborativo, mais colaborativo do que eu acho que as pessoas provavelmente esperam. Não é apenas uma pessoa que comanda todos ao seu redor. É gente discutindo e dizendo: 'E se for assim' ou 'eu não acho que isso deve ser assim', o que é muito saudável. E é realmente o que eu estou acostumado, vindo de teatro e cooperativas e acostumado a colaborar". Quando lhe foi perguntado se ele poderia dar dicas sobre o enredo, disse: "Não, porque eu não sei se posso dizer mesmo. Nós ainda estamos tentando descobrir como os personagens estão e como todos eles interagem. Estamos num momento muito cedo na preparação, roteirizando, imaginando tudo que vamos por pra fora".

Durante sua conversa com Crave Online, Waititi foi questionado quanto a liberdade que ele tem sobre Thor: Ragnarok. "Eu acho que nós vamos ver quando todos estivermos juntos", ele respondeu. "Eu acho que em conjunto é uma história diferente. É basicamente sobre o que vem dentro do orçamento" disse rindo. "Isso é toda questão. Se você está dentro do orçamento e no tempo que você pode fazer o que você quer, realmente. Ater-se apenas ao que a ideia da história é. Eu sempre faço isso. E eu tenho falado muito sobre o meu estilo e minha forma de trabalhar em conjunto, que é muito de improviso. Eu faço um monte de filmagens no local, por vezes, mas eu sempre tenho um plano. Eu sempre planejo o que eu vou fazer e então eu vou me ater a esse plano até quando eu vejo o que os atores querem fazer, e então nós temos que chegar a um lugar comum e descobrir isso"

Quando perguntado se há um perigo de fazer mudanças no local, especialmente com CGI e um grande orçamento, Waititi disse: "Certamente, sempre tem esse perigo. Mas, sim, tanto quanto possível, eu gostaria de filmar na prática em localizações. Desta vez vai ser muito diferente para mim, mas felizmente eu fiz um monte de comerciais antes, alguns bem grandes, então eu estou acostumado a mudar de ritmo em escalas maiores. Há um monte de espera, e ninguém gosta de esperar enquanto eles estão realizando as criações em telas verdes e outras coisas estranhas em CG. Mas sim, esses filmes são tão grandes o quanto eles podem ser. "

Taika Waititi então confirmou que a Marvel Studios se aproximou dele e lhe pediu para dar sua opinião sobre Thor: Ragnarok. "Eles assistiram 'Sombras' obviamente, e eles assistiram 'Boy'. E eu acho que com a combinação desses dois filmes, você começa a ver que eu não era apenas  um diretor de comédia louca ou apenas um diretor muito dramático. Eles queriam algo um pouco além disso. Basicamente, eu disse a eles como seria, e que Thor só precisa ser um personagem mais interessante. Se você estiver indo para assistir um filme chamado Thor, Thor tem que ser o melhor personagem".

Particularmente, essa última opinião do diretor é similar a minha. Acho que o que faltava até então era realmente um cuidado no roteiro maior para valorizar a história e principalmente na importância do Deus do Trovão nela. Vamos torcer para que realmente saia algo inusitado daí.

Coveiro

comments powered by Disqus