terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Marvel Made in China

Poderia ser só um título infame, mas o que temos basicamente é algo quase literal. Sim, estamos falando de uma Marvel para os países asiáticos, principalmente atendendo o mercado Chinês. E quem vai comandar tudo de pertinho é o ex-caça-talentos da Marvel C.B. Cebulski.

 C.B. está se mudando para Shangai nos próximos meses para servir de ponta de lança para uma ideia de lançar republicações de quadrinhos Marvel para o público de lá. Começando com roteirista, passando por editor e chegando até o posto atual de Vice-Presidente de desenvolvimento de negócios internacionais e gerenciamento de marcas, Cebulski conta que esse é o passo mais importante da Marvel neste sentido.

Vale lembrar que pelas bandas de lá, praticamente não se tem as publicações originais da Marvel no idioma mãe dos respectivos países orientais. Quando muito, vemos os heróis sendo produzidos em formatação no estilo mangá ou similar. "Eu recentemente concordei em liderar os esforços para gerir e desenvolver a marca da Marvel na Ásia " disse Cebulski no Facebook. "É a extensão natural de um monte do que eu tenho já feito, apenas dando um passo em frente. Eu não vou estar mais em muitos vôos de longas distâncias, agora como você vê , eu estou me mudando!". Cebulski concluiu colocando que "À medida que a Marvel tem crescido, assim tem sido as posições dadas a mim e a tantas outras pessoas dentro da companhia. Nós vamos fazer histórias em quadrinhos numa gestão que é um fenômeno global. "

Segundo o mesmo post, C.B. e sua equipe estarão se mudando de vez para China em Maio e irão trabalhar numa divisão especial da Disney sediada em Shangai.

Coveiro 

PS: Plot Twits do artigo sou eu pedindo para o C.B. num inglês macarrônico me ajudar a convencer a Panini a publicar as melhores histórias do melhor herói da Marvel.

comments powered by Disqus