segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Uma ponta de David Bowie em Guardiões da Galáxia 2 chegou a ser cogitada

GUARDIOES DA GALAXIA 2 GUARDIANS OF THE GALAXY 2 JAMES GUNN DAVID BOWIE CAMEO PARTICIPACAO ESPECIAL MOONAGE DAYDREAM MORTE DEATH 69 ANOS

A informação é verdadeira, mas, claro, é um pretexto para falarmos da notícia que entristeceu muita gente nesse início de 2016. O diretor de Guardiões de Galáxia, JAMES GUNN, revelou que ele e o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, cogitaram a participação do multi-artista DAVID BOWIE em Guardiões da Galáxia 2, em uma ponta.

Nada mais adequado. O 'Spaceboy' David Bowie, um dos artistas mais consagrados e criativos dos séculos 20 e 21 - acabara de lançar um novo e belíssimo álbum, Blackstar -, teve grande parte de sua arte conectada à imaginação humana sobre o espaço, a alienígenas e à fantasia - com ele mesmo sendo o foco de todo esse estranhamento criativo. Bowie foi o Goblin King de Labirinto, e fez tantas outras participações no mundo do cinema. Aos 69 anos, Bowie faleceu na madrugada do dia 10 para o dia 11 de janeiro, entre familiares, de um câncer pouco ou nada noticiado contra o qual lutava havia 18 meses. A doença foi o principal motivo da participação não ir à frente, apesar do próprio James Gunn ter sido pego de surpresa, pois escutara que o artista vinha melhorando de saúde.

Mas Bowie participou do primeiro filme, acredite! MOONAGE DAYDREAM, emblemática faixa da obra prima The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, de 1972, fez parte da elogiadíssima trilha sonora, um "personagem" à parte do longa-metragem que introduziu os Guardiões ao cinema. Gunn reforçou o quanto foi influenciado pela criatividade do artista britânico, e o quanto lamenta sua perda.

Ainda abalados com sua morte, podemos procurar conforto na eternidade de sua vasta e insuperável obra, tendo certeza que David Bowie se juntou às mesmas estrelas sobre as quais tanto cantou.

João

comments powered by Disqus