quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mais detalhes sobre Apocalipse, Tempestade, Mercúrio e outros em X-Men: Apocalipse


Para quem estava reclamando da falta de novidades sobre o vindouro filme dos X-Men, chegou o seu dia. Hoje, praticamente todos os sites liberaram materiais e entrevistas que conseguiram obter durante as visitas as gravações e temos muitos detalhes que sequer imaginávamos. Depois de conferir um pouco sobre alguns dos Cavaleiros, vamos nos focar agora no grande vilão. Mas tem mais espaço para falar sobre Tempestade, Mercúrio e outros. Confira só o que saiu no site Comic Book:

"Para mim, ele é o Deus do Antigo Testamento e tudo o que vem com isso", disse o diretor Bryan Singer para a imprensa em sua visita ao set. "Teve muitos nomes, incluindo Yahweh", o nome atribuído a Deus na primeira metade da Bíblia. "Eu comecei a partir daí. Quando Oscar e eu nos conhecemos, começamos a discutir, de fato ele não é realmente Deus, ele é o primeiro mutante, talvez, ele está imbuído de certos poderes únicos. Alguns deles podem ou não podem ser desta Terra. Então nós começamos a olhar para os cultos e a natureza dos cultos. Líderes de culto geralmente desenvolvem complexo de  Deuses, e velhos Deuses sempre tem tradicionalmente quatro cavaleiros. Então eu pensei num culto que tem tradicionalmente quatro facções que servem a ele. Tem uma facção política, e eu sempre senti que Magneto poderia preencher esse lugar . Ele tem sempre uma facção militar, por isso Arcanjo poderia preencher esse lugar também como o Guardião. Há também uma facção mais jovem, aquela que está tentando seduzir e crescer em seu culto, jovens cujas mentes são maleáveis ​​e, finalmente, o componente sexual porque líderes de cultos tendem a sexualizar sua posição e ter relações sexuais com metade das pessoas em seu culto. E a personagem da Psylocke foi uma personagem muito brilhante nos quadrinhos, mas está sempre à procura de orientação e liderança. Sempre tentando encontrar o cara certo, então ela começa com de um jeito e acaba com Apocalypse no presente. Eu sempre pensei que era uma mistura de religião antiga e cultismo combinado no caráter do Apocalipse. "

"Ele tem um número grande  de diferentes poderes que ele adquiriu ao longo dos anos. Como ele mudou de corpo pra corpo, acumulou estas várias habilidades", explicou o diretor. "Um deles é imbuir outros mutantes e aumentar seus poderes e habilidades. Em segundo lugar, ele pode proteger-se dos poderes psíquicos. Ele pode formar escudos de modo que torna mais difícil para um psíquico como Xavier tocar e chegar a ele. Ele não é psíquico, no entanto.  Ele pode amplificar seu poder, transformá-lo como se fosse um mutante, deixá-lo com capacidade de causar dano fisicamente , destruir ou construir no mundo não biológico. Isso é no mundo físico, ele pode alterar as moléculas inorgânicas das coisas . Estes são alguns dos poderes que estamos explorando e há algumas coisas épicas que ele faz no final. Seu maior poder é o poder de persuasão, no entanto. Ele está afiado nisso em dezenas de milhares de anos. Ele encontra pessoas em dado momento que passam por um vazio, quando há uma necessidade, e proporciona-lhes um meio de preenchê-lo".


Simon Kinberg também explicou as principais influências do visual de seu apocalipse ao site ComicBook. Disse que, no caso de o vilão titular de X-Men: Apocalipse, a influência do personagem foi desde o material de origem dos quadrinhos até o popular desenho animado dos anos 90, criando "um amálgama de muitas das diferentes versões do Apocalipse ". Durante uma visita ao set, Kinberg elaborou sobre de onde vem seu Apocalipse. "Uma das coisas que nos interessavam mais foi a noção de que ele é o primeiro mutante e que vem de uma época em que mutantes eram tratados como deuses. E o que seria para alguém que experimentou um mundo no qual ele foi tratado como um deus, acabar chegando num mundo em que ele foi tratado - na melhor das hipóteses, como um igual, e na pior das hipóteses como menos do que isso" disse o produtor. "Então isso foi algo que falamos muito sobre, tanto tematicamente como emocionalmente,  este personagem, e explicamos para o ator [Oscar Isaac] ", disse ele.


Alexandra Shipp também foi uma das entrevistadas pelo Jo Blo na leva de sua grande matéria pro filme e destacou sua atuação como Tempestade. "Minha Tempestade em particular é uma espécie de, bem, sim, ela é derivada do passado da Tempestade de Halle. Esta tempestade é um pouco diferente porque você vai encontrá-la no Cairo. Você está vendo um pouco de onde ela surgiu. Você está vendo toda a dor que ela passou. Não é como se ela estivesse na mansão tendo um grande momento. Ela é tão diferente de todos os outros, porque eles vêm de famílias. Eles vêm de algum tipo de amor e apoio. Considere que a Tempestade não teve isso desde que seus pais morreram num acidente de avião que entrou na sua casa quando ela tinha apenas cinco. " disse a atriz que salientou que usou um sotaque mais puxado para o Queniano, e que fala um pouco de Árabe no filme.


Alexandra ressalta que ela teve inclusive péssimas experiências anteriores com mutantes, só os conhece como maus. Assim, Apocalipse surge para ela como algo novo e se alia a ele. "Ela não sabe nada sobre os X-Men. A única coisa que ela sabe é sobre a Mística quando ela salvou o presidente, mas é basicamente isso. Diferente da Mística, todos os outros mutante que ela conheceu tem sido ruins" disse ela e continuou "Eu não necessariamente vejo como uma pessoa má, ou como uma mutante má. Eu não a vejo como uma vilã. Ela não sabe que ela é uma vilã. Isto é simplesmente tudo que ela já conheceu, é apenas ruim."

Já Evan Peters tem um grande problema pela frente que é superar a tão famosa cena que executou em Dias de um Futuro Esquecido. "Sim, eu acho que vai ser a coisa mais difícil. Podemos superá-la? Eles fizeram um trabalho incrível com aquilo. A equipe de efeitos especiais é incrível" disse ele e adiantou que no filme o parentesco dele e Magneto serão trabalhados. "Eu descobri que ele é meu pai neste momento e eu estou tentando ... Eu não sei o que posso dizer. Eu estou tentando ... É como um filho adotivo ou qualquer tipo de criança que tem um pai estranho tentando ... Ele sabe quem ele é agora que ele está tentando encontrá-lo. Ele está procurando por ele. Passaram-se 10 anos e ele não o encontrou e então algo acontece. "


Mas o que Peters pensa da versão do personagem da Marvel Studios e sua morte rápida? "Eles poderiam sempre trazê-lo de volta à vida de alguma forma ou poderia haver outro estúdio que começasse a fazer filmes de super-heróis e jogar Mercúrio lá", disse Peters. "Eu fiquei realmente confuso sobre o porquê deles o matarem. Eu achei que ele era muito legal. Foi uma opinião diferente sobre o personagem, completamente diferente" e concluiu "Fiquei mesmo desapontado que eles o mataram ".


Nicolas Hoult volta mais uma vez ao papel de Fera e acaba ocupando a cadeira de mais antigo e fiel X-Men de Xavier. "Ele tem que construir invenções para alguns dos novos personagens que estão tendo problemas com seus poderes" explica ele. "Ele realmente ficou muito melhor com suas invenções neste filme, elas parecem funcionar. Eu não sei se você se lembra no Primeira Classe, mas ele construía as coisas e nunca elas funcionavam na maior parte do tempo. Ele constrói um jato, que é muito legal ". Hoult disse que ele vai ter uma ligação com o Ciclope, já que lutou ao lado do seu irmão, Destrutor, e atuará num papel de mentor pra ele e os outros novos X-Men.   "Ele tipo leva-os sob sua asa um pouco. Hank assume um papel mais paternal com todos os jovens - não tanto como Professor X, porque o Professor X tem mais uma conexão com todos por causa de seus poderes, mas Hank é, certamente, uma espécie de figura bem importante em tudo isso. Ele está cuidando de todos esses jovens, porque ele já passou por isso e lutou em batalhas do tipo e viveu ".




Já Tye Sheridan conta que "É apenas a versão mais nova. Quer dizer, todo mundo é uma pessoa diferente quando eles são mais jovens. Você evolui como um ser humano com o conhecimento e atitude e desafios e obstáculos na vida e assim, eu sinto que é a versão mais jovem de Ciclope". Em termos de seu relacionamento com Jean Grey (interpretada por Sophie Turner no filme) e seu desenvolvimento romântico, Sheridan disse que "Sim, vai se desenvolver, com certeza." e o mesmo vale pra sua relação com seu irmão  (interpretado novamente por Lucas Till). "... Eu e Lucas temos agido apenas como irmãos reais e ele realmente tem um irmão mais novo na vida real e ele é tipo, 'Cara, você me lembra tanto do meu irmão mais novo.' E há algumas cenas realmente boas entre Destrutor e Ciclope" explicou. Sheridan falou mais sobre a relação dos mais velhos com os mais novos dizendo: "É muito bonito isso sobre mentores e estudantes. E, a geração mais velha ensina a geração mais jovem como se tornar basicamente eles e todas estas coisas são exploradas durante todo o filme, especialmente no terceiro ato ".

Essa avalanche de novidades não acaba, mas acho que conseguimos cobrir a maior parte disso com esse texto e o anterior. Agora, na expectativa pro próximo trailer!

Coveiro

comments powered by Disqus