terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Agente Carter: Novas fotos, descrição da Madame Máscara e tie-in de "Doutor Estranho"


Daqui a uma semana teremos a estreia da segunda temporada de "Agente Carter" nos Estados Unidos e o CBR aproveitou para entrevistar as showrunners da série, Michele Fazekas e Tara Butters, que deram alguns detalhes a respeito da nova trama, começando com a misteriosa empresa Isodyne Energy, que aparece nas sinopses dos primeiros episódios:

"Basicamente, Isodyne é uma empresa que nós inventamos baseada um pouco em empresas reais como Radiodyne ou General Atomic, ou nos primórdios do Jet Propulsion Lab" - explicou Fazekas - "Todos os quais se situavam em Los Angeles nos anos 40 e estavam desenvolvendo o programa espacial e armas nucleares. Isso é o que a Isodyne é, e o que você vai aprender é que eles estavam envolvidos em testes nucleares no deserto e um desses testes não saiu como o esperado. Você aprenderá mais sobre isso na 2 ª temporada, mas eles se deparam com o que as pessoas do Universo Marvel conhecem como Darkforce, mas como eles nunca viram isso antes, deram apenas o nome Zero Matter. Esse é o nosso tie-in como o universo do 'Doutor Estranho', e também com o da 'S.H.I.E.L.D.', pois você já viu isso por lá também."

Vale lembrar que a chamada Darkforce foi vista sendo usada pelo vilão Blecaute no episódio "The Only Light in the Darkness" da primeira temporada dos Agentes da S.H.I.E.L.D.

Michele Fazekas continuou: "A coisa mais legal que nós aprendemos sobre a Darkforce quando pesquisamos nos quadrinhos da Marvel, é que ela afeta as pessoas de maneiras diferentes. Foram criados um monte de super-heróis, um monte de vilões, e temos todas essas diferentes propriedades. Poderia ser um líquido, poderia ser um gás, poderia ser um sólido, que poderia te dar poderes, que poderia te matar... Tem um monte de diferentes aplicações, o que foi legal para nós. Fomos capazes de selecionar o que nós gostamos e fazer nossas próprias regras, como o que ela faz, como funciona e como isso afeta o nosso mundo."

Sobre a Madame Máscara, Fazekas respondeu: "Madame Máscara, ou Whitney Frost, é outra personagem na qual  estamos criando a nossa própria versão. Temos nos inspirado em Hedy Lamarr, que foi uma atriz austríaca nos anos 40; ela era muito fascinante, mas também uma inventora. Ela realmente registrou uma patente sobre salto de frequência, que era uma forma de controlar torpedos sem que os sinais de rádio fossem bloqueados. Ela era esse gênio secreto. Um monte de pessoas não sabe disso, mas ela ainda tem essa patente que, até hoje, é a tecnologia usada em Bluetooth, Wi-Fi e telefones celulares. Nós adoramos e isso aplicou-se a Whitney Frost. Ela é essa bela atriz e gênio científico secreto. Seu marido é um rico industrial e dono da Isodyne, mas ela é o cérebro por trás dele. Pensamos que foi uma forma divertida de mostrar como as mulheres operam neste mundo (dos anos 40).

Mesmo que nós não estejamos fazendo uma história do tipo 'Oh, meu Deus! Toda essa gente é tão sexista!', nós ainda mostramos com essa história que a única maneira com a qual Whitney Frost sentia que poderia exercer poder no mundo, era através de seu marido, porque durante toda a sua vida só lhe disseram coisas do tipo 'ninguém se importa com o quanto você é inteligente, eles só se preocupam com o quão bonita você é'. Você vê os ingredientes de um vilão nela, mas ela não começa má. Ela poder ser manipuladora e não ser a pessoa mais legal que você já conheceu, mas ela não é uma pessoa má quando você a vê pela primeira vez. Com o tempo vamos entender como é que estas duas mulheres (Frost e Carter), que são ao mesmo tempo inteligentes e bonitas, acabaram em lugares tão diferentes em suas vidas, e vamos explorar como isso aconteceu."
















Eu achei interessante o modo como irão abordar a Madame Máscara, o que parece se encaixar bem no contexto da série. Agora é esperar mais uma semana para começar a conferir o resultado disso tudo...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus