terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Uma Guerra Infinita com mais de 60 personagens e outras novidades da Guerra Civil


Como já salientamos aqui, os irmãos Russo estão numa fase pra lá de falante. Ao participar de convenções e serem abordados por sites especializados, ambos não tem feito muito esforços em manter a boca fechada sobre o futuro da Marvel Studios. A última novidade aconteceu ainda na última convenção deles em Nova Orleans quando Joe soltou que Guerra Infinita tem cerca de 67 personagens.

"É claro que não podemos encarar que todos tenham igual relevância, mesmo se estivermos falando de dois filmes e quase seis horas de material nas telonas." Depois desse depoimento, ele explicou melhor como trabalhará melhor os personagens. "Tudo é finito, certo? Nada pode durar para sempre. É cíclico. Alguns Novos Vingadores na fase 4 vão tornar-se proeminente e, em seguida, talvez alguns Vingadores podem não estar mais por perto. Então, vamos ver como tudo isso se desenrola, mas você tem que tratar cada personagem com respeito. Eu acho que é interessante que se você viu quatro ou cinco filmes com o personagem principal tendo um arco, eu quero ver alguma história contando agora com o foco em alguns dos personagens secundários. Nós estamos focando isso agora com Guerra Infinita, enquanto nós estamos invadindo esses filmes, nos perguntando que personagens podemos puxar para a frente que, potencialmente, não tiveram a seu próprio arco de história até este ponto. Eu acho que você vai ver que o "Vingadores de apoio" vão se tornar "Vingadores Principais"

Voltando agora pro vindouro terceiro filme do Capitão América, Joe foi perguntado de novo sobre as similaridades da Guerra Civil nos cinemas e nos quadrinhos. "O universo cinematográfico da Marvel é baseado em todos os filmes que o precederam. É o Universo Cinematográfico, não é o universo dos quadrinhos. Nós não temos os mesmo problemas que os quadrinhos. Não temos todas as histórias ousadas que eles já fizeram e tie-ins para criar o que é necessário para fazer a Guerra Civil dos quadrinhos seguindo exatamente o enredo original. Nós estamos tomando o conceito da Guerra Civil, o conceito central daquilo, e estamos aplicando na nossa narrativa nos cinemas em sua própria maneira. Temos de encontrar histórias que funcionam dentro do Universo Cinematográfico para contar sua história. Eu acho que você vai ver isso quando você assistir o filme, você vai entender como é preciso ter o que veio antes e construir sobre ele para criar este conflito" explicou Joe. "Eu acho que o nosso trabalho é fazer uma surpresa. Como um fã de quadrinhos, eu não quero ir para dentro do cinema e ver o que eu já sei. Eu prefiro entrar e ser surpreendido. Eu gosto quando um contador de histórias faz uma curva à esquerda para mim e eu me surpreendo. É por isso que eu quero ir ver o filme. Se quiser a adaptação literal, eu deveria ir ler a revista novamente. Eu acho que isso é o que é interessante sobre fazer os filmes diferentes. Temos duas horas e os quadrinhos têm anos para fazer o que fazem."

"General Ross é uma grande presença na Guerra Civil", disse o seu irmão, Anthony Russo, na entrevista do Comic Book. "Ele é um personagem que foi um pouco mal aproveitado em sua abordagem no Incrível Hulk. Eu acho que é uma maneira educada de dizer isso. E eu acho que ele aprendeu com seu excesso de agressividade nesse filme e ele se tornou mais um político. Ele está encurralando os Vingadores e os super heróis, isso sempre foram questões pessoais dele... ele não é um fã deles. Agora, ele está vindo até eles estrategicamente, alinhando o mundo contra eles e encurralando-os... Eu acho que você vai perceber como ele cresceu como personagem, ele é diferente do que era em Hulk, e ele é, um opositor político mais formidável para eles". Se há chance de vermos um Hulk Vermelho? "Há sempre uma chance na Marvel", ele acrescentou, "mas vamos dizer: Não há Hulk Vermelho na guerra civil"

Na mesma entrevista que concedeu ao Comic Book, Anthony e Joe explicaram que Pantera Negra e o Homem-Aranha são importantes na Guerra Civil, mas de um jeito diferente. Eles não decidem tomar os lados de um jeito fácil, não como acontece com o Homem de Ferro e o Capitão América. "O Pantera Negra é um dos nossos personagens favoritos do filme, porque ele é uma espécie de oposição que tem o seu próprio lado no filme. Ele não está alinhado com nenhum dos lados e ele tem sua própria agenda que é muito central para o enredo do filme. Ele está ligado muito emocionalmente, mas não vai pender fácil pra nenhum dos lados. O Homem-Aranha tem algo semelhante no filme depois d'Os Vingadores escolherem lados. Ele não tem um  motivo político, mas ele desenvolve uma relação muito pessoal que determina o lado que ele escolhe. Eu não vou falar sobre a relação pessoal que ele se desenvolve, mas é muito interessante. Uma das partes mais especiais do filme".

Os dois responderam na entrevista que tem interesse num filme protagonizado pela Viúva Negra e a definiram como uma das "personagens mais ricas do universo Marvel. Uma personagem muito complexa, assombrada por demônios e sua compreensão do mundo é fascinante. Acho que há muita coisa que pode ser feita com essa personagem". Os diretores salientaram também que a HIDRA, apesar de não ter a mesma influência e não ser tão central no filme como foi nos outros dois, ainda estará lá de certo modo.

E essas expectativas que os diretores tão colocando lá em cima pra gente?

Coveiro

comments powered by Disqus