sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ciclope, Jean, romance, reboots e mais sobre X-Men: Apocalipse.


Dentre a leva de matérias que estão saindo do filme X-Men: Apocalipse, chega até a ser difícil selecionar o que é mais importante e que vale trazer pra vocês. Desta vez, temos mais depoimentos do diretor Bryan Singer e do produtor Simon Kinber sobre Xavier, Ciclope, Jean Grey, Magneto e até mesmo mudanças na cronologia. Confira:

"Eu acho que neste filme Charles ainda é realmente uma das principais histórias do filme, ele mudou de alguém que estava desesperançoso para alguém que tinha esperança. Neste filme ele, de certa forma, tem muita esperança no início e se torna um pouco mais endurecido lá pelo final do filme" falou Simon Kinberg ao JoBlo durante a visita set. "Na verdade, o Professor Xavier que estamos tentando trabalhar neste arco em direção ao final do filme é um pouco diferente do que o Xavier que vimos com Patrick Stewart. Você está vendo um cara que basicamente criou uma escola para crianças e estudantes e que muda para alguém que vai começar uma equipe de combate com super-heróis. Então X-Men:. Apocalipse é, como Bryan Singer falou antes, em muitos aspectos, a origem dos X-Men e a noção de um cara que, como eu digo, iniciou uma Força Libertária no porão de sua casa. ".

Já Bryan Singer definiu a mudança na vida de Magneto. "Neste filme aqui, a viagem de Erik Lensherr é uma parte muito grande do filme. Eu acho que as duas maiores jornadas são a jornada de Erik e talvez a de Raven, e no lado mais jovem , a jornada de Scott e Jean e a sua história como personagens jovens. É um dos maiores desafios, e é muito emocional e um pouco sombria e você provavelmente viu indícios disso se você assistiu qualquer cena [como Magneto sendo recrutado por Apocalipse], que mostra Erik rumando para o lugar onde ele irá seguir. Erik é um super-vilão. Ele jogou um estádio na Casa Branca, é o que ele faz, e isso irá levá-lo para um lugar onde ele está pronto para ir para lá com esse novo personagem, com Apocalipse".

Falando em Ciclope e Jean, Singer falou também da evolução dos dois no filme ao Slash Film. Para exemplificar, Singer contou uma cena em particular entre os dois combinando seus dons. "Eles estão em uma cena de batalha e Scott mantém tirando os óculos, mas ele não pode ver o que ele está tentando acertar, porque ele não tem ainda aquela sua viseira, ele não tem qualquer tecnologia. Então, finalmente, eu estava tipo 'Ok, ok, espere, espere'. Assim, Jean apenas agarra a parte de trás de sua cabeça e começa a movê-lo ao redor. Ela está tentando acertar o inimigo, eu não quero dizer quem é o inimigo, ela só está tentando usá-los como tiro ao alvo. Então, de repente, nós realmente fizemos isso e começamos a brincar e a nos divertir em seguida, falamos algo como 'Oh M#R%a, temos que consertar isso e filmar o outro lado dele. É uma cena agora! Estamos ficando sem tempo!'" Singer depois completou "É tão bonito colocá-los juntos. Há muitas cenas que tem eles juntos, tem uma que era como a versão do jogo de videogame. Você começa Sophie Turner agarrando Tye Sheridan e usando-o como uma arma pra disparar. "



Singer explicou então outra cena em que os jovens mutantes tem uma folga em um shopping center nas proximidades. "Nós temos uma cena em que alguns dos mutantes decidem jogar hooky enquanto Xavier está fora na CIA. Eles roubam um de seus carros bacanas ​​- e uma coisa importante sobre '83 é que é 10 anos após o dia em que o mundo descobriu mutantes. Assim, o mundo agora abraça os mutantes e aceita-os como parte da sociedade, para que possam ir ao shopping. Obviamente o instigador é Ciclope, que só está por lá há um dia e ele convence Noturno, Jean, e Jubileu a sair para jogar hooky, pegar um carro e ir ao shopping. E isso passa a ser em um dia em que algo ruim acontece ... ". Singer destacou também ao Jo Blo que teremos 3 romances no filme. "Um que eu realmente não explorei em Dias de um Futuro Esquecido, mas eu o fiz quando eu escrevi a história para Primeira Classe, entre Hank e Raven. Temos Jean e Scott. De repente Xavier e Moira começam a ficar reconectados, é tudo começando a acontecer. Portanto, há um monte de renascimentos e outras coisas. "

Singer, durante a matéria da Jo Blo, pareceu até um pouco revoltado com as perguntas sobre rebootar ou não os seus próprios filmes e afirmou que agora ele poderia seguir a direção que quisesse. Destacou que algumas mudanças temporais são determinantes já que o mundo conhece os mutantes desde os anos 70 e salientou que muitos personagens mortos nos outros filmes podem estar vivos e alguns vivos podem morrer antes. É um novo rumo pros X-Men. Há também quem reclame da ausência de um certo baixinho canadense, ao que o Simon Kinberg não descartou nem confirmou uma possível aparição.

Coveiro

comments powered by Disqus