quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vingadores Infiltrados: O Grande Plano

A vida de jovens e potenciais futuros heróis mudou depois de participarem do violento e insano reality show do Arcade. Muitos não conseguiram superar e seguir adiante de suas vidas depois disso. Acabaram tomados pela Vingança e isso levou os outros até aos domínios do Barão Zemo. Numa oportunidade ímpar, foram tentados pro pior - matar o Arcade - e isso foi algo que mudaria a vida de todos definitivamente.


Agora, depois do ato feito, restava apenas aqueles jovens aproveitar a situação em que estava entre os vilões e se infiltrar para o bem. Era um bom plano, só precisavam se manter fieis a ele até o final. Mas será que estariam todos de acordo? Cammi foi a primeira a negar a ideia e antes de partir acabou presa pelos tentáculos do Constrictor. Agora, restava convencer a pobre e inocente Deathlocket.

Mas certamente Rebecca Ryker seria um problema a partir de agora. Depois que passou a se engraçar com Ricky Calusky, o Escavador, filho de Bate-Estaca, era quase certo que ela a Deathlocket não ia se juntar aos demais. Chase Stein tentou convencê-la do contrário em algum momento, mas ela parecia envolvida demais. Sua primeira missão foi numa invasão na Ilha Ima e ela sequer hesitou quando lhe ordenaram atacar também o Capitão América quando ele deu as caras no lugar.

Chase impediu a moça a tempo antes de fazer o pior e matar o Bandeiroso. Teria que contar pra ela ali mesmo sobre os planos do restante do grupo, mas o Escavador interrompeu-o no momento certo. Enquanto Stein e Ricky brigavam, Becca agiu por impulso e atirou em Chase. Ela involuntariamente já tinha tomado seu lado.


Outra que durante esses dias em que estava infiltrava também se viu hesitando foi Nico Minoru. Com a ressurreição ainda inexplicada de seu antigo namorado e traidor dos Fugitivos, Alex Wilder, ela estava conseguindo ser treinada por ele e levar seus poderes para outro grau. Quando viu mais tarde seu amigo Chase baleado e quase moribundo, Nico usou mais uma vez sua magia para desta vez trazer o rapaz de volta são e salvo.

Enquanto isso, Barão Zemo e os outros tutores de Bagália foram tratar dos resultados da invasão da Ilha IMA. Lá, eles conseguiram capturar Reginald Crenshaw, que era um arquiteto  das redes de informações da SHIELD e mantido prisioneiro da IMA até então. Mas os segredos de Crenshaw não seriam mantidos por muito tempo, pois Zemo tinha ali recursos para fazê-lo falar.

Em outro lugar daquele nação de vilões, descobrimos que Cammi não morreu. A moça estava apenas presa numa cela da prisão do Constrictor e pelo visto não estava sozinha. Para surpresa da própria, lá também estava o Arcade - muito bem vivinho.

 

 Anacrônico e Radiação eram talvez os mais fieis e determinados a seguir os planos. Por outro lado, acabaram desenvolvendo um romance inusitado entre eles desde que estava ali infiltrados. Tutoriados pela Madame Máscara, tiveram até certa liberdade de ação durante suas missões. E foi numa delas que a moça viu a chance única de ligar para Hank Pym, ex-diretor da Academia de Vingadores, e pedir ajuda pra seu plano se concretizar.

O que os dois não contavam quando seguiam os passos do plano é que de um lado a Deathlocket trairia o restante do grupo e avisaria tudo aos demais Jovens do Terro enquanto que do outro, o desaparecido Cullen Bloodstone estivesse atualmente completamente entregue ao seu lado demônio e comandado por Damien Hellstrom. Pra piorar tudo, a vinda dos Vingadores para resgatar os jovens nunca foi uma surpresa para o Barão Zemo. Na verdade, ele já esperava que os jovens vingadores infiltrados fizessem exatamente isso.

 

 Para salvar Anacrônico, Nico resolveu se meter e usar magia contra magia no seu combate contra Hellstrom. Já Anacrônico apelou para os sentimentos que Cullen Bloodstone tinha sobre ele para deter a fera infernal que o possuía. E deu certo. Agora, Damian tinha que lidar não só com Nico mais com os reforços de Aiden, Cullen e da recém chegada Radiação (que dera um jeito de lidar com Deathlocket, o namorado dela e todos os seus amigos sozinha).

Os Vingadores não tardaram em aparecer no lugar. Dentre eles estavam também o Capitão Britânia e Meggan, da Academia Braddock. Do outro lado, estava o exército de Zemo, todos já esperando por aquele combate e turbinados pelas energiais infernais convocadas por Damien. Mas enquanto a briga rolava em Bagália, Zemo dava seguimento ao seu verdadeiro plano do lado de fora. Seu alvo estava sobrevoando todos bem perto dali, o Aeroportaviões da SHIELD.


 

Zemo, Máscara, Damiean, Constrictor e Deathlocket se transportaram para dentro da aeronave e junto com os conhecimentos adquiridos do sequestrado Reginald Crenshaw tomaram o aeroportaviões. O que eles não contavam era com a presença da Cammi também ali (a moça é boa em escapadas fabulosas, pelo visto).

Na última parte dessa história vemos um flashback que mostra como Zemo planejou tudo desde sempre. Conseguiu conspirar manipulando o Arcade e fazendo os jovens acreditarem que aquele que morreu era ele. O resto é o que você acompanhou nesta história. Agora, com o banco de dados da SHIELD, Zemo tinha o que queria desde sempre e pode manipular ataques e roubos com outros grupos de vilões ao redor do mundo.

 

Mas a maior execução do plano de Zemo estava vindo a seguir. Invadindo de vez todo os sistema, o Barão conseguiu não só se infiltrar em qualquer aparelho eletronico ligado a rede do mundo, como também mandou uma mensagem expondo que a SHIELD poderia ser capaz de espionar toda a nossa vida com os recursos sem limites que ela detinha. Com isso, ele perguntava ao mundo - Quem era o vilão de verdade ali?

A resposta estava literal veio com a Cammi. Depois de instalar totalmente os upgrades de ambientes usados pelo Arcade no aeroportaviões (os mesmos usados na sua Ilha da Morte), a moça conseguiu virar o jogo lá em cima e sozinha estava detonando a gangue do Zemo. Depois de dar um pau geral nos vilões, Cammi partiu se despendindo não só do mundo e da sua mãe. Ela não poderia volta a ser uma garotinha normal, ela seria daqui por diante uma aventureira bem "barra-pesada" do espaço.


O restante dos jovens Vingadores infiltrados conquistaram finalmente sua liberdade e tiveram uma chance de mostrar que poderiam ainda fazer mais. Zemo e os demais vilões continuaram no aeroportaviões, completamente desconectado do restante do mundo agora, mas em compensação irrastreável, um aeronave fantasma. Dentre eles, estava Arcade, atado ao casco daquela banheira e de alguma maneira se monstrando assustador mesmo com sua inutilidade.

Assim, encerra-se de vez a fase de Denis Hopeless com essa garotada. Vingadores infiltrados nem de perto chegou a ter a mesma comoção e narrativa cheia de apelo emocional que vimos em Arena, mas ainda assim mostra como o roteirista consegue desenvolver bem esses personagens que ele deu vida. Não sei ao certo se ainda veremos mais uma vez a Nico, Chase, Cullen ou mesmo a Cammi por aí, mas vão fazer falta e certamente  seriam bem vindos em qualquer outro momento oportuno.

Para quem quiser ler esse material aqui no Brasil, basta ficar de olho nas edições 25 a 17 de Avante, Vingadores. Quem cuidou da arte desta vez foram Kev Walker, Tigh Walker e Timothy Green II.

Coveiro

comments powered by Disqus