quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pecado Original: Quem era Woodroom McCord?



A minissérie já terminou, e com ela muitos segredos foram a tona. Algumas consequências disso foram drásticas, como no caso do Thor (que em breve será explorado tudo em sua nova revista) e dos Vingadores (cujo o futuro próximo onde tudo mudou você explora nas páginas dos Vingadores), mas mesmo com tantas revelações, há ainda muitos segredos. O principal deles é "quem era Woodroom McCord, o protetor da Terra antecessor a Nick Fury?"

A terceira edição especial de Pecados Originais traz essa questão a tona como história principal. o até então iniciante Jason Latour se junta ao artista Enis Cisic para contar um pouco do passado deste homem que morreu desconhecido por aqueles que salvou. A pedido - muito insistente - de Nick Fury, Howard Stark leva o novo sucessor de Guardião da Terra para algum lugar das montanhas rochosas onde ficava a base de McCord. Lá, em meio a vários itens de posse do guerreiro, estava uma vasta biblioteca cheia de diários pessoais de Woodroom. Alguns deles em linguas alienigenas.

E é assim que descobrimos o começo de tudo. Assim como Nick, o posto de Woodroom lhe foi herdado. Ainda jovem, em 1931, o pequeno McCord lutava com uma tribo indigena contra uma invasão alienigena promovida pelos Entari. O garoto foi salvo no último instante por um Guardião da Terra chamado Stafford. Ele era o último de uma equipe conhecida como os Homens da Muralha, uma resistência secreta de homens que protegiam a Terra deste tipo de ameaça. Tinham consentimento e até apoio do presidente Roseevelt, mas total autonomia. Nada além disso nos é informado.

Woodroom serviu quietamente ao ranzinza Stamford por quase 12 anos sem sair do Quartel General. Foi assim até que uma noite em 1943 ele foi até uma lanchonete e falou demais. Acabou arrumando uma briga no mesmo lugar, mas o pior estava quando voltasse a base e descobrisse que o local foi invadido por guardas Entari. Foi salvo pelo velho e juntos eles saíram na primeira missão de McCord em busca do alien traidor que entregou Stamford.


Daí, encontramos uma verdadeira divergência entre os dois. Depois de tretar com mais Entaris no lugar e descobrir o traidor, Stamford queria matá-lo juntamenet com todas as testemunhas no bar que viram seu rosto. Tudo motivado pela sua paranóia de guardar segredos e assim se proteger. Já McCord discordou. E isso acabou causando uma cisma violenta entre ele e o velho, que deixou o cargo de Guardião para ele e nunca mais foi visto.

A "Muralha" era Woodroom agora e ele aprendeu a duras penas sozinho que não pode realmente confiar assim tão fácil nos aliens. No mesmo bar, eles atacaram o jovem e ele foi obrigado a matar todos, exceto um. O Jovem McCord tinha uma visão realmente diferente do seu antecessor. Ele queria deixar o alien vivo para que contasse a história daquele massacre espaço a fora e que somente assim os estrangeiros soubessem que a Terra tinha um guardião e ele deveria ser temido.

Numa última página, temos agora a perspectiva de Nick Fury e como ele vai lidar com as coisas. E segundo o que nós mostra o fim dessa história, Fury tem um estilo completamente novo. Aprendendo com os erros dos antecessores, ele agora é o cara que planeja e tem um monte de duplicatas suas por aí para ajudá-lo.


Além da história presente numa revista anual, a edição 3 nacional de Pecados Originais traz um história lançada originalmente na internet focada em Nick Fury Jr e seu amigo Coulson. A missão surge logo depois de um hacker descobrir o segredo da localização de Kenji Nakamoto, cientista japonês que desenvolveu a tecnologia capaz de fazer com que as pessoas alterem a realidade e a reescrevessem como se fosse um codigo ou linguagem. A história segue no melhor estilo missão impossível comum a SHIELD, com direito a um confronto com a HIDRA.

Os dois não são nem de perto os melhores Tie Ins da série, mas o primeiro consegue tapar uns buracos abertos e preencher melhor parte da minissérie principal. Já a segunda história só levanta a questão de como o Júnior do Nick Fury ainda é mal aproveitado e trabalhado no universo 616 ainda.

Coveiro

comments powered by Disqus