quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nova: Pecado Original



Não é um bom momento para se estar na pele de Sam Alexander. O jovem super-herói acabou de descobrir a morte do seu grande amigo Uatu e está prestes a visualizar grandes polêmicas envolvendo o seu pai.

Quando a grande confusão envolvendo a saga Pecado Original começou em Manhatan, o Nova partiu para ajudar os heróis. Ele foi um dos super-seres atingidos pelos segredos dos olhos do Vigia. Ele teve a visão de seu pai matando outro colega da Tropa Nova. Será que o pai de Sam não é um herói?


Para descobrir mais sobre o seu pai, Alexander pediu ajuda ao Rocket Raccoon. Juntos foram até Adomox, um antigo colega de Jesse Alexander nos Novas Negros. Adomox explicou que o grupo nada mais era do que soldados da Tropa Nova que usavam abafadores em seus capacetes e por isso conseguiam usar mais energia dos que os demais. Eventualmente ajudavam as pessoas, mas usavam muito da energia para uso próprio.

Adomox não contou tudo sobre os Novas Negros de graça. Envenenou Rocket e Sam e os chantageou para dar o antídoto. A dupla deveria ir até o outro lado da galáxia e recuperar um aparato no antigo GQ dos Novas Negros, para receber a cura. A intenção de Adomox era de reprogramar o capacete que estava na cabeça de Sam, para que ele pudesse usá-lo.


Com a ajuda de uma inteligência artificial no GQ, Sam descobriu que seu pai traiu Adamox e fingiu um assassinato. E posteriormente o grupo dos Novas Negros foram usados pela Tropa Nova para fazer o bem. Enfim, seu pai era um herói, como ele sempre acreditou. No final, Sam e Raccoon conseguem passar a perna no vilão e pegar o antídoto.


Porém, antes de ir embora, o jovem Nova avista nos computadores a imagem de seu pai lutando como gladiador em Chitauri Primordial. Ele finalmente descobriu onde seu pai está. O problema é que ele corre sério risco de morrer lutando se não for resgatado o quanto antes.

As histórias do jovem Nova estão se mostrando cada vez mais interessantes. Ele está conseguindo escrever a sua própria história, se desvinculando de Richard Rider, o nova terráqueo anterior. E a sua busca pelo pai o tem proporcionado divertidas aventuras.

O roteiro é de Gerry Duggan e arte de David Baldeon. Essas histórias foram publicadas originalmente em Nova 18 à 20. E saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 24 à 26.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus