segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Deadpool e Capitão América: Em memória de Logan

Se a relação entre os três já era bastante forte, se tornou ainda maior com os eventos do arco "SuperSoldados" nas aventuras de Deadpool. Seja ligado pela história ou por dividir parte dos experimentos genéticos, Wolverine foi uma figura importante para Wade Wilson e Steve Rogers. Agora, ele está morto e o que isso significa isso para os outros dois que sobraram para honrar sua memória?


Pra começar, devemos ressaltar algumas mudanças que os dois passaram mais recentemente. Steve Rogers passou por mudanças drásticas em sua revista mensal, principalmente fisicamente. Agora, sem o soro do supersoldado em seu corpo, Steve teve sua idade avançada rapidamente e figura agora num corpo por volta de uns 90 anos de idade. Mas isso não significa que ele está fora de combate. Já Deadpool casou-se com uma demônio sucumbus e está num caminho para uma mudança pessoal, principalmente agora que está tão perto de sua filha esquecida.

Steve convoca Wilson para a Mansão dos Vingadores afim de ambos se livrarem das coisas pessoais de Wolverine que estavam por lá. Incineram todos os itens pessoais e até fazem uma lavagem drástica no banheiro da suíte de Logan. Não pode sobrar nada, nenhum pedaço de célula, que um vilão possa usar para recriar seu "Wolverine". Mas resta muito mais.

Assim, numa pista deixada pela Viúva Negra, Wilson e o velho Rogers vão em busca de uma faca que foi usada contra Wolverine e vendia a preço de ouro para a IMA tentar clonar a sua versão de baixinho canadense mutante e imortal. Numa missão intrépida entre esses dois que nós nunca antes imaginaríamos juntos, eles seguem para Moscou. No caminho, o ex-Capitão América e Deadpool relembram momentos importantes deles com Logan. Em particular, Deadpool faz mensal ao caso da sua recém-encontrada filha (sim, essa história se passa um pouco depois do arco do Pecado Original, claro).

Uma vez perto dessa base escondida da IMA, Deadpool e Rogers planejam a invasão do lugar (Sem tiros fatais, por exigência do ex-Capitão América). Fazem mil e uma estratégias malucas e inusitadas para se aprofundar cada vez mais na mansão que serve de quartel-general até que finalmente encontram a tal faca com vestígios de células do falecido Wolverine. A missão foi cumprida!



Na volta, os dois bebem em homenagem a Wolverine. E para surpresa de Pool, o velho Rogers deixa nas mãos de Wilson o destino da faca. Curiosamente, Deadpool entra em conflito sobre se ele mesmo não deveria tentar trazer o Wolverine de volta a vida ou não. Seria esse um teste do Capitão América? Bem, Wade prefere parar e pensar... e sua decisão final é um mistério inclusive para o leitor.

Essa curta história está presente na edição 6 de Deadpool e é assinada por Gerry Dugan e tem arte mais uma vez de Scott Kollins. E para quem esteve aqui na Comic Con Experience, essa edição trouxe uma capa variante especial desenhada por Danilo Beyruth!

Coveiro

comments powered by Disqus