segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mark Zuckerberg quer criar seu próprio J.A.R.V.I.S.

O criador do Facebook é realmente uma das maiores figuras deste século. Além de revolucionar a interação das redes sociais e diversas formas de marketing, ele pretende ir além no campo da tecnologia. No último domingo, ele pontuou que seu próximo desafio para este ano de 2016 é criar um assistente pessoal virtual que nem o J.A.R.V.I.S. (Just A Rather Very Intelligent System) é para o Tony Stark. É isso mesmo que você leu!


"Todo ano eu assumo um desafio pessoal para aprender coisas novas e crescer fora do meu trabalho no Facebook " revelou o filantropo bilionário ( Zuckerberg , não Tony Stark). "Meus desafios nos últimos anos têm sido de ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer uma nova pessoa no meu dia a dia. Meu desafio para 2016 é construir um simples I.A. para executar tudo dentro da minha casa e me ajudar com meu trabalho. Você pode pensar nisso como se fosse o J.A.R.V.I.S. em Homem de Ferro " .

"Eu vou começar explorando o que temos de tecnologia já existente por aí lá", explicou ele no Facebook. "Então eu vou começar a ensiná-lo a entender a minha voz para controlar tudo em nossa casa - música, luzes , temperatura e assim por diante. Vou ensiná-lo a deixar entrar meus amigos somente vendo os seus rostos quando eles tocarem a campainha . Vou ensiná-lo a me deixar a par se alguma coisa está acontecendo no quarto de Max que eu precise verificar quando eu não estou com ele. No lado profissional, ele vai me ajudar a visualizar dados em realidade virtual para me ajudar a construir melhores serviços e levar minhas organizações de forma mais eficaz" .

Obviamente, a postagem de Zucker já deu o que falar e muitos estão apostando se esse será o caminho para ele se tornar um super-heroi da vida real ou tenderá a nos herdar um Ultron de verdade. Em todo caso, é bacana ver como hoje o filme do Homem de Ferro virou referência com essa magnitude.

Coveiro

comments powered by Disqus