sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Kevin Feige promete anúncio de mais filmes de heroínas Marvel para breve

As primeiras imagens do filme da Capitã Marvel já empolgaram de cara muita gente. Certamente, isso é sempre importante ter essa prévia sendo bem recebida pra qualquer longa, mas nesse caso, Capitã Marvel é mais um marco atingido pela Casa das Ideias a finalmente levar as salas de cinemas seu primeiro filme solo protagonizado por mulheres. E o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, prometeu muito mais:



“Com Homem-Formiga e A Vespa e agora com Capitã Marvel e muitos filmes a serem anunciados no futuro próximo, estou ansioso pelo tempo em que não será uma novidade o fato que tenhamos um filme de super-herói protagonizado por mulheres, mas sim que sejauma norma ”, disse Feige à EW. "E será menos uma história de "Oh, olha, uma heroína "e será mais uma história do tipo 'Oh, do que se trata? Quem é essa personagem? Estou animado para ver isso'. E acho que podemos chegar lá."

Mas porque demorou tanto para isso acontecer no presidente da Marvel Studios. "Eu acho que há muitas razões", disse Feige, "Uma delas é o fato de que se discutiu por muitos anos essa noção errônea de que o público não queria ver um filme de herói liderado por mulheres por causa de uma série de filmes que saíram anos atrás e não funcionaram. E minha crença sempre foi de que eles não funcionavam, não porque eram histórias lideradas por mulheres - eles não funcionavam porque não eram particularmente bons filmes. ”

Na conversa, Feige também disse que aprovou o que fizeram com a Mulher-Maravilha, mesmo sendo produzido pela concorrência. "Eu sempre disse, eu torço por todos os filmes de gênero porque o sucesso desses filmes nos ajuda. Porque nem todo mundo sabe a diferença entre o estúdio que faz o filme ou de que empresa de quadrinhos o personagem vem. Então fico muito feliz quando qualquer filme do nosso gênero se sai bem - não apenas super-heróis, mas ação ou ficção científica ou qualquer outra coisa. O sucesso da Mulher Maravilha me deixou muito feliz porque, como eu disse antes na imprensa, eu prefiro que a pergunta seja, 'Oh meu Deus, o que você achou daquele herói de sucesso liderado por mulheres que saiu alguns anos? Em vez da pergunta que eu costumava receber que era: "Você tem medo de que as pessoas não queiram ver um filme de heroína?"

Já sabemos que nessa lista de próximos filmes de mulheres estará a Viúva Negra (vivida desde 2010 por Scarlett Johansson), cuja diretora já escolhida foi Cate Shortland. Mas quem seriam as próximas a ganhar seu próprio longa? Quais vocês gostariam de ver também ganhando seu próximo filme solo Marvel?

Coveiro

comments powered by Disqus