quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Kelly Sue DeConnick revela história curiosa sobre a criação do uniforme da Capitã Marvel


O traje atual da Capitã Marvel que inspirou o uniforme que veremos nos cinemas tem uma história engraçada pra ser contada. Quem revelou ela foi Kelly Sue DeConnick, escritora que deu o revamp na personagem anos atrás no arco de histórias "Higher, Further, Faster, More", que fez com que Carol Danvers aceitasse o manto de Capitã Marvel, desistindo do nome Miss Marvel. Espia só:

O novo traje foi projetado pelo artista Jamie McKelvie, mas o processo de realmente fazer o redesenho foi um pouco problemático no início. DeConnick explicou em matéria do site Polygon que a personagem era uma grande favorita dos fãs, mas não tinha a notoriedade que ela tem hoje em dia, então a Marvel não estava exatamente disposta a dar muito dinheiro por um novo design de figurino pra ela.

“Então [o editor Steve Wacker] enviou alguns designs que foram feitos internamente e eu não os amava”, disse DeConnick. “E eu estava tipo, 'Podemos pedir ao Jamie McKelvie para fazer isso?' E ele estava tipo, "Não, não temos orçamento para isso." Na época, McKelvie já tinha um grande nome pelos seus trabalhos em The Wicked + The Divine e Project Rooftop. Para DeConnick, ele era o único que poderia entender a fantasia, e ela continuava pressionando para tentar fazer acontecer.

"Eu gosto de dizer que sou boa em aceitar um não como resposta, mas na verdade não sou", disse DeConnick. “E então eu meio que continuei pressionando por isso. E Steve disse: "Não. Mas você sabe ... se o Jamie fizesse uma reformulação... só por conta própria, e você por acaso viesse com ele e mandasse para mim ... Eu poderia conseguir que a Marvel pagasse por isso. '

"Então eu liguei para Jamie e fiquei tipo, 'Tudo bem, quero que você faça uma aposta comigo', disse DeConnick. 'Aposto que se você fizer uma reformulação de Carol Danvers para ser a Capitã Marvel, a Marvel comprará o design de você. E se eu ganhar essa aposta, então eu recebo um novo design e você será pago. E se eu perder esta aposta, pagarei eu mesma pelo redesenho. Meu marido teria me assassinado, porque você não tem dinheiro para dar a empresas de bilhões de dólares. Quer dizer, eu teria me assassinado, isso é um absurdo" contou ela.

A boa notícia é que depois que McKelvie apresentou seu projeto, a Wacker conseguiu que a Marvel a comprasse, e era tão bom quanto DeConnick esperava. "Foi extraordinário", disse DeConnick, "porque ele é provavelmente o melhor designer que trabalha nisso - no que diz respeito ao visual de trajes de heróis contemporâneos... Ele arrebentou".

Taí a história divertida que não sabíamos sobre o trajer novo e agora já icônico da personagem. Kelly Sue foi uma das principais consultoras do filme que estrea em Março e ontem mesmo chegou a postar uma imagem dela com Brie Larson nas gravações do filme. Espia só:


Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell, Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law são os principais nome do filme da Capitã Marvel. O filme estreia em 8 de Março de 2019.

Coveiro

comments powered by Disqus