terça-feira, 2 de julho de 2019

Don Cheadle fala sobre representar um herói com deficiência física no UCM

Resultado de imagem para don cheadle marvel616

Também no mesmo painel em que estavam Chris Evans e Jeremy Renner na Ace Comic Con de Seattle, o ator Don Cheadle reservou certo momento de uma pergunta para falar sobre como o Máquina de Combate do UCM serve para também falar um pouco sobre representatividade no mundo super-heróico daquele segmento da sociedade das pessoas com deficiência física.


"Eu realmente tenha servido", disse Cheadle na ACE Comic Con Seattle, quando perguntado se seu Máquina de Combate serviu como uma resposta para as pessoas com deficiência. “As pessoas perguntaram: 'Qual foi o resultado disso, eu consultei as pessoas?' E obviamente, sim, conversei com pessoas que tiveram lesões na coluna vertebral e vi como lidar com isso, e como retratar isso ... pessoas estenderam a mão para mim com relação a isso".

"E, de fato, tem havido um tipo de movimento na intenção de se conseguir que mais atores com 'deficiências' possam representar e se apresentar na tela, o que eu acho que é muito importante continuar fazendo", continuou Cheadle. "Espero que essas oportunidades se expandam e cresçam".

Conseguir levar o personagem nessa direção tem sido “muito recompensador” disse Cheadle. “Ver as respostas das pessoas, e quando as pessoas chegam e dizem que significou muito para elas, o personagem e o modo como foi retratado, lidando com o que ele tem que lidar depois de obviamente o que aconteceu... e daí ele volta, e é capaz de se manter forte novamente com seu novo status e fazer a coisa acontecer, é sempre muito gratificante. E essa é a experiência que sempre recebo dos fãs ”, disse Cheadle.

“Mas uma das coisas mais gratificantes é também esse tipo de família que criamos ao longo de todos esses anos e que continuamos voltando a se ver, e a cada dois anos coisas aconteceram na vida das pessoas, famílias e crianças. São dez, onze anos que estamos fazendo isso, então é sempre bom ter uma razão para voltar em nossas vidas ocupadas e revisitar esse espaço novamente com esses caras que se tornaram uma família. ”



Sobre sua participação em Ultimato, Cheadle comentou que “Eu me senti afortunado por realmente levar esse personagem através desse arco, porque - e também com o personagem de Clint - nós visitamos lugares muito sombrios nesses filmes, e como atores nós apreciamos ter a oportunidade de fazer coisas que são fantásticas e enormes, e divertidas, excitantes, mas também para tocar em coisas profundas e emocionais, e colocar tudo isso dentro de todo o universo ”, disse Cheadle.

“E isso é algo que é realmente uma prova para os diretores, e os escritores, e Kevin [Feige], por não fugir daqueles momentos, mas para realmente fazer deles uma grande parte do que o filme é. E eu acho que o fato de o filme ser elástico e expansivo e poder suportar todas essas coisas é ótimo. ”

Com $2,764 bilhões globais totais, Vingadores: Ultimato é a segunda maior bilheteria global atualmente. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, temos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Tessa Thompson (Valquíria), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus