quarta-feira, 10 de julho de 2019

Kevin Feige fala sobre cenas pós-créditos de Longe de Casa e o que elas podem significar pro futuro do UCM



Em conversa com o maior site de vendas de ingressos dos EUA, o Fandango, o Presidente da Marvel Studios Kevin Feige falou finalmente sobre o impacto das cenas pós-créditos o que isso significará para o futuro do Homem-Aranha e que easter eggs estão ali relacionados a outros filmes do UCM. Espia só parte dessa conversa:

Fandango: Por muito tempo, os fãs se referiram ao que aconteceu com Thanos como “O estalo”, mas agora, neste filme, somos apresentados ao “Blip”. De onde veio o Blip? Essa nomeação veio rápido para você?

Kevin Feige: Foi muito rápido. Nós sempre nos referimos a ele como Blip, e então o público começou a se referir a ele como o estalo. Achamos engraçado quando as crianças do ensino médio apenas chamam esse horrível evento de mudança do universo, o Blip. Nós reduzimos para o estalo, quando todo mundo desapareceu no final da Guerra Infinita. O Blip é quando todos retornam no final do Ultimato ... e é assim que nos limitamos às definições.

Fandango: Os fãs ficaram animados quando este filme provocou a gente quanto ao potencial de um multiverso sendo introduzido no UCM, mas era apenas uma ilusão de Mysterio. Isso significa que nunca veremos um multiverso no UCM?

Kevin Feige: Não, significa apenas que ele estava cheio de conversa mole. Quero dizer, em Doutor Estranho, ouvimos a Anciã falar sobre o multiverso, então já o estabelecemos que aquilo é uma coisa.

Fandango: Falando de Mysterio, ele é uma reminiscência do vilão de Michael Keaton em Homem-Aranha: De volta ao lar, porque os dois são bandidos de nível solo que têm problemas com Tony Stark. Quão importante foi para estes vilões terem esse tecido conjuntivo?

Kevin Feige: Eu acho que o importante é que começamos dizendo que isso não foi um experimento científico errado que criou isso. Nós gostamos que nossos vilões do UCM são mais enraizados na realidade, se pudermos chamar assim. Então é aí que começamos com Mysterio. E entrar na noção de tecnologia de drone e tecnologia de holograma, e como alguém teria acesso a esse nível de tecnologia, leva você de volta para as Indústrias Stark e quer preencher o vazio deixado quando Tony se sacrificou. Nós pensamos que é divertido amarrar personagens dos outros filmes, como o personagem de Peter Billingsley que acabou de trabalhar ao lado de Obadiah Stane em nosso primeiro filme. Nós pensamos que era divertido vê-lo retornar.

Fandango: As cenas dos primeiro pós-créditos neste filme foram bastante significativas. Devemos supor que a revelação de Peter será um grande enredo para o Homem-Aranha?

Kevin Feige: Eu acho que sim. Muito parecido com o fim do primeiro Homem de Ferro vamos assim dizer, tudo bem, as regras mudaram. O que agora significa que teremos que fazer algo completamente diferente da próxima vez. O como e o quando e as específicidades podem mudar e evoluir, mas se preparando para algo que nunca foi feito antes... como no final do Homem de Ferro, que foi um herói publicamente se exibindo para ser assim nos próximos filmes e em todos os outros filmes em que ele esteve. Nos filmes subsequentes, não poderíamos recorrer ao segredo da identidade que havia sido parte da história do Homem de Ferro por décadas nos quadrinhos. E agora as pessoas sabem a identidade de Peter. As pessoas agora pensam que ele é um vilão, Mysterio jogou um último truque nele e conseguiu funcionar ... [então isso] significa que tudo é diferente. Para onde vai, vamos ver. Mas é emocionante que mais uma vez nos coloque para uma história de Peter Parker que nunca foi feita antes num filme.

Resultado de imagem para longe de casa marvel616

Fandango: Similar ao fim do Homem de Ferro, nós também temos uma sequência pós-crédito com Nick Fury, mas desta vez ele está voltando a pegada do lance Skrull, vivendo a vida em seus próprios termos. Além disso, há uma fala no filme que ele comenta sobre células adormecidas dos Kree existentes ...

Kevin Feige: Você ouviu isso!


Fandango: Claro! Então esta situação de Kree-Skrull vai continuar e se tornar algo significativo na próxima fase?

Kevin Feige: Bem, a guerra de Kree-Skrull foi uma grande parte dos quadrinhos e uma grande parte da mitologia do Capitão Marvel que nós queríamos construir. E haverá muitas perguntas como, quem era a Capitã Marvel durante os mais de 20 anos entre quando ela voou no final de Capitã Marvel até quando ela apareceu no Ultimato? Essa fala em particular, no entanto, é um dos poucos easter eggs espalhados ao longo do filme que Maria ou Fury dizem e que dão uma indicação de que algo é diferente neles.

Fury faz coisas no início do filme, onde ele se refere à terra para Peter como "seu mundo", em vez de "nosso mundo". E quando você assiste pela primeira vez, apenas passa. Mas quando você assiste pela segunda vez, sabendo o que está por vir, é divertido ver que essas coisas estão lá. E Jon Watts é muito bom em colocar esses easter eggs.

Fandango: Quando você olha para o que vem a seguir para a Marvel Studios, você olha para isso em termos de como fazemos o que fizemos antes, mas diferente? Ou você aborda isso em termos de como fazemos o que fizemos antes, mas maior?

Kevin Feige: Bem, é da mesma forma que abordamos cada um dos 23 filmes da saga do Infinito, ou seja, como fazemos algo que não fizemos antes? Como fazemos algo que nunca fizemos? Como fazemos algo único? Como podemos trazer um estilo e um tom ou um gênero que não fizemos antes? E é assim que tentamos abordar todos os filmes e, certamente, como estamos nos aproximando de nossos próximos muitos anos de narrativa.

Resultado de imagem para nick fury homem-aranha marvel616

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou na semana passada no Brasil e tem no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus