sexta-feira, 5 de julho de 2019

Produtora da Sony fala sobre dar um ar novo a franquia do Aranha e reflete porque escolheu o Mysterio para este filme


Em Maio deste ano, Amy Pascal anunciou que estaria deixando a Sony para assumir novo cargo na Universal. Contudo, ele continua participando ativamente da divulgação de Homem-Aranha: Longe de Casa, filme que produziu junto com Kevin Feige. Em conversa com o site ComicBook.com, Pascal falou um pouco sobre como rejuvenescer a franquia do Aranha pros novos tempos:

"Eu acho que eles são ótimos sobre o que Stan e Steve fizeram, é que eles são personagens que podem ser reinterpretados", disse a produtora do Homem-Aranha: Longe de Casa, Amy Pascal. "É 1962, é muito tempo para algo permanecer fresco, e ainda assim podemos ser capaz de fazê-lo. Eu acho que é assim como todo o artista que fez todos os vários  filmes espetaculares, incríveis, definitivos, tudo é questão de reinterpretar estes tipo de personagens clássicos. Somos capazes de fazer isso também".

Apesar de citar Lee e Ditko, Amy Pascal logo se explicou que não era uma nerd fã de quadrinhos quando criança. "Oh, você acha que eu nasci um nerd fã de quadrinhos? Eu não era", riu Pascal. Ela o descobriu um pouco antes de 2002, quando era a presidente da Sony Pictures e ajudou a lançar o maior filme de todos os tempos, na época, o primeiro Homem-Aranha. "Avi Arad, quando ele trouxe o Homem-Aranha pela primeira vez para a Sony, que era no final dos anos 90, eu fiquei tipo 'eu gosto desse personagem de Peter Parker', porque eu podia me relacionar com Peter Parker. Eu o entendia, um garoto normal com os mesmos problemas, problemas com dinheiro, problemas amorosos, problemas familiares, a mesma coisa que todo mundo tem. Eu poderia me relacionar completamente com ele ".

"Existem 800 caracteres", observa Pascal. "Quantas iterações desses quadrinhos houve? Às vezes você tem que cavar um pouco para encontrar algo que seja ressonante porque temos que encontrar os personagens. Todos os vilões nesses filmes sempre têm que ser um reflexo do que Peter está passando. Então, primeiro temos que descobrir que história queremos contar sobre o Peter, e então decidimos qual vilão e qual interpretação do vilão fará sentido para onde Peter está neste momento de sua vida ”.



No caso, o vilão deste filme é Mysterio. Só que ele não é exatamente tratado como vilão de imediato. "Em nosso filme, ele vem de outro universo", observou Pascal. "Então, é uma versão diferente do Mysterio que a maioria das pessoas que lêem os quadrinhos conhecem. No entanto, sua reputação no mundo é que você nem sempre acredita em tudo o que ele diz, e eu acho que vivemos em um momento em que isso seria ressonante" explicou ela tentando não falar demais.

Amy Pascal também colocou que assim como 'De volta ao lar' teve que tratar das consequências de Guerra Civil, 'Longe de Casa' é dependente de Ultimato. "Não foi mais difícil, é o mesmo desafio", disse Pascal. "O filme tem que existir por conta própria. Tem que funcionar se há um filme antes ou depois dele. As pessoas têm que gostar apenas do que ele é. Então, neste filme em que eles terminaram sua saga, a terceira fase, e este é o próximo filme, então, de certa forma, tivemos muita liberdade porque seria sobre a próxima leva ".

No Brasil, o filme chegou nesta quinta-feira. É dirigido por Jon Watts, e conta no seu elenco com Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros 

Coveiro

comments powered by Disqus