domingo, 9 de setembro de 2018

Produtor de Capitã Marvel explica a escolha do filme se passar nos anos 90

Em entrevista anterior a Total Film, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige já deu a dica de que o filme da Capitã Marvel será inspirado nos maiores sucessos de ação dos anos 90. Deu o exemplo até de Exterminador do Futuro 2. Mas em nova matéria da Entertainment Weekly descobrimos que as inspirações vão muito mais além.



O produtor Jonathan Schwartz falou que o fato de situar o filme da Capitã Marvel nos anos 90 "é um jeito de dar a Carol um lugar no univeso cinematográfico da Marvel onde ela pode encontrar seu próprio lugar onde ela não seria apenas mais uma super-heróina em meio a muitos outros".

O produtor também lembrou que "Os filmes de ação dos anos 90 não são a pior referência neste mundo, especialmente se você olhar para Robocop, Vingador do Futuro, e até Tropas Estelares um pouco, Exterminador do Futuro 2, Independence Day. Tem um nível alto de ação nestes filmes que terminavam sendo todos muito baseados nos personagens, mas que também eram todos muito durões, que é meio a intensão que queremos atingir aqui.

Os diretores  Anna Boden e Ryan Fleck viram com bons olhos colocar este filme nessa época de tal modo que pudesse também ter sua própria referência musical, o que ficou exemplificado numa camisa da Carol Danver do Nine Inch Nails (que você vê na imagem lá de cima).

"Os anos 90 não parece ser algo tão distante para a gente porque nós já somos um pouco velhos" admitiu Boden rindo. "Mas fazer esse filme realmente nos fez nos dar conta de quanta coisa que é dos anos 90 já é considerada velha e que nós nos divertimos tanto com elas".

No elenco de Capitã Marvel, temos a ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace (Como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law (Supostamente no papel de Marv-Vell).

Coveiro

comments powered by Disqus