segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Roteiristas de Vingadores: Ultimato dizem que o Mundo da Joia da Alma chegou a ser pensado em um roteiro inicial

Em recente conversa à Backstory Magazine, os escritores de Vingadores: Ultimato Christopher Markus e Stephen McFeely responderam a uma dúvida sobre o Mundo da Joia da Alma que supostamente vimos ao final de Guerra Infinita, quando Thanos encontra a jovem Gamora. Aparentemente, aquela ideia tinha planos de ser mais desenvolvida inicialmente, mas acabou ficando de fora do filme afinal:



“Bem, tudo estava na mesa no começo. Nós realmente não escrevemos nenhuma das outras variações, mas nós certamente conversamos sobre o que seria, se o Mundo da Joia da ALma, que é uma coisa real nos quadrinhos, fosse uma coisa real aqui. E se as Joias do Infinito acabassem de ser resgatadas pelo universo? Mas muito disso parecia uma repetição do outro filme” disse Markus à Backstory Magazine.

“Você coletou as Joias que estavam espalhadas. Agora eles estão espalhados novamente e você tem que colecioná-las novamente. Isso não está adicionando nada, é só fazer a mesma coisa de novo” citou o roteirista na conversa.  Em vez disso, foi decidido que os Vingadores recorressem a um assalto no tempo, usando Partículas Pym para viajar pelo Reino Quântico e retornar a alguns pontos do passado para recuperar as seis Joias do Infinito destruídas por Thanos em 2018. Segundo McFeely, esse ponto da virada veio "principalmente do quanto queríamos explorar o personagem".

“Queríamos desenvolver esse lance da derrota, colocar o ônus nos seis Vingadores originais e realmente deixá-los lidar com a perda. Nós pensamos naquele salto de tempo de cinco anos como uma chance para contar uma história de "What if" [que nem nos quadrinhos da Marvel], para mover todos os seus personagens por cinco anos e encontrá-los em lugares diferentes. Então, qualquer versão que realmente não tornasse o estalo como sendo algo concreto e pra valer, não iria funcionar. Você tinha que ter as conseqüências e começar tudo de novo.

Markus e McFeely consultaram um físico quântico que disse aos roteiristas que a representação da viagem no tempo em 'De volta ao Futuro' era "besteira", e rapidamente se concentraram na ciência exibida na franquia do Homem-Formiga da Marvel como sendo essa a solução para o problema aparentemente insolúvel dos Vingadores. “Isso levou-nos lentamente à viagem no tempo, e sabemos que pode haver uma reviravolta para isso, por isso tentamos alicerçá-la em alguma ciência real - e, certamente, na ciência que o UCM já tinha lançado para nós” disse McFeely.

Ainda sobre o arrebatamento de Thanos, Markus contou a Backstory Magazine que o processo das pessoas sumirem ela aleatório com uma só salvaguarda. "Bem, eu acho que provavelmente ele colocou um asterisco em seus estalo - não me inclua. Mas se é pra ser algo inteiramente randômico, quem sabe o que poderia acontecer...?"

Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video em formato digital foi essa semana. A partir do dia 13 de Agosto, teremos a venda em mídia física.

Coveiro

comments powered by Disqus