segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Veja o primeiro preview da revista mensal do Doutor Destino

Próximo mês, Victor Von Doom ganhará uma revista mensal. E desta vez, não é nada daquilo de Infame Homem de Ferro. Estamos falando do Doutor Destino de fato, o désposta ora amado e ora odiado da Latvéria. E um preview acompanhada de uma entrevista do autor da primeira edição acaba de sair pelo site Newsarama. Confira:



Sobre sua ideia pra série do Destino,  Christopher Cantwell disse que "Obter uma verdadeira visão humana profunda de Destino foi fascinante. A primeira coisa que fiz foi voltar e ler todas as melhores histórias de Destino que pude encontrar, estendendo-se desde os dias de Kirby. Eu também fiquei impressionado com todo o arco "Zorba" ... ver Doom derrubado por um herdeiro "legítimo", depois ver que o herdeiro estragou completamente o país e se tornou um déspota pior do que Destino. Foi incrível ler uma história em que o Quarteto Fantástico ajuda a reinstalar Von Doom como governante da Latvéria. Esse argumento estranho para o totalitarismo é muito mais complexo do que você pensa à primeira vista. Não que eu apóie o totalitarismo, apenas deu uma visão tremenda do cara por trás da máscara. É essa história que mostra Destino recebendo flores de uma jovem latveriana, um dos primeiros vislumbres de seu amor por seu povo. Fiz uma coisa semelhante em SCROLLS # 3 [em GUERRA DOS REINOS] como uma homenagem àquele momento, mas a minha versão enfatizou alguns outros aspectos mais severos do ditador".

"É engraçado, você tem esse cara de metal que se chama Doutor Destino - que na superfície pode parecer algo muito amplo -, mas você tem mais de 50 anos de narrativa que prova o contrário. Esteja ele resgatando a alma de sua mãe do inferno ou banindo seu primeiro amor para o mesmo lugar, o cara tem MUITO por dentro" destacou o escritor. "Isso pode parecer bobagem, mas estou me esforçando para ter uma história do Destino "no nível das ruas" com esse primeiro arco. Existem implicações geopolíticas maciças estabelecidas no início da história, mas a partir daí, estou reduzindo Destino ao básico para ver como ele sobreviveria fora da bolha do castelo da Latvéria. Eu amo personagens desafiadores em sua essência e este capítulo para Doom não é diferente. Em vez de contar a história de um oligarca, quero contar a história do humano por trás de todo esse artifício. O que ele realmente quer no fundo? Em que ele realmente acredita? Quão durão ele ainda pode ser sem todas as suas ferramentas habituais à sua disposição?"





"Por um lado, mesmo Doom não tendo sua armadura para certas partes da história, vamos vê-lo confiar nas habilidades de feiticeiro, que são bastante fenomenais (basta voltar e ler Triunfo e Tormento, de Roger Stern e Mike Mignola, para ver do que estou falando). Ele também terá que confiar em seu intelecto, que é igualmente poderoso. Mas ele também enfrentará outras mentes extremamente fortes. Ele também enfrenta uma cabala bastante desagradável à espreita nas sombras, então ele tem que agir como um detetive de alguma maneira." revelou o roterista. "Acho que vamos explorar o destemor e a convicção dele. Doom é um cara que acredita que sabe a resposta certa o tempo todo. Muitas vezes ele está correto, mas também vamos desafiar isso. Como é Destino quando ele experimenta dúvidas particulares? Também é muito divertido ver Doom como um oprimido e precisar provar novamente por que ele é uma força intensa a ser reconhecida... como ela é, absolutamente, mentalmente, fisicamente e magicamente."


Christopher Cantwell se junta a Salvador Larroca e Guru-eFX para dar vida a essa revista mensal, que chegas as lojas em 9 de Outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus