sábado, 14 de setembro de 2019

Joe Russo diz que a Sony cometeu um 'grande erro' no caso do Homem-Aranha

Autoproclamados por levar o Homem-Aranha ao UCM, insistindo para que Kevin Feige fizesse de tudo para ter o amado herói em casa para seu filme em Capitão América: Guerra Civil, os irmãos Russo comentam mais uma vez o fim do acordo entre a Marvel e a Sony. Mais que isso, dizem até que é um 'grande erro' da Sony:


"Foi muito difícil levá-lo à Guerra Civil. Foi um processo extremamente longo e difícil", explicou Anthony Russo ao Toronto Sun. "Mas estávamos obstinados em ajudar a fazer isso acontecer. Mas Kevin Feige conseguiu, de alguma forma. Disney e todas as pessoas boas da Sony encontraram uma maneira de fazê-lo funcionar e durou alguns filmes. Tivemos um experiência maravilhosa com isso e acho que o público realmente apreciou esse casamento. Mas sabemos o quanto esse casamento foi difícil em primeiro lugar, então o fato de o casamento se desfazer não é realmente tão surpreendente para mim e Joe. "

Joe Russo acrescentou, no entanto, que "Foi uma união tênue e conturbada durante todo o processo. Mas, vou dizer, recuando e tentando ser o mais objetivo possível, acho que é um erro trágico da parte da Sony pensar que eles podem replicar a propensão de Kevin de contar histórias incríveis e o espetacular sucesso que ele teve ao longo dos anos. Acho que é um grande erro".

Não é a toa que ninguém ainda da por completamente definido essa cisma entre os estúdios. Essa semana, por exemplo, há rumores de outros sites - oriundo de fontes do We Got this Covered - de que a Sony ainda tenta fechar de algum modo um novo acordo viável pra ambos os estúdios.

E voltando pra entrevista dos dois irmãos diretores, o Toronto Sun ouviu deles que o principal motivo de deixarem hoje a Marvel foi para fundar sua própria companhia e contar outros tipos de história. "Sentimos muita sorte com a estrada que conseguimos seguir com a Marvel", disse Anthony. "Mas, crescendo, Joe e eu sempre tivemos uma mente muito global. Sempre observamos as situações políticas e sociais que estão acontecendo ao redor do mundo. Fazer esses filmes da Marvel realmente nos permitiu sentir-nos próximos ao público global porque eles são populares. Temos que viajar pelo mundo, conhecer pessoas e interagir com fãs de todo o mundo. Isso foi muito estimulante para nós e realmente nos motivou a aprofundar o nível de narrativa global".

Um exemplo disso é o filme que eles foram capazes de produzir e que está no Festival Internacional de filmes de Toronto. Via o novo estúdio chamado AGBO, junto com Christopher Markus e Stephen McFeely, eles levaram ao Monsul, um filme de produção americana mas em que foi feito na lingua arabe para ser o mais autentico possível. Conta a história de um time Iraquiano da SWAT que luta contra o ISIS na cidade do Iraque.

Coveiro

comments powered by Disqus