sábado, 28 de setembro de 2019

Chris Claremont fala sobre a volta da parceria com Bill Sienkiewicz na história de Novos Mutantes: Crianças da Guerra


Por 17 anos, Chris Claremont foi a força por trás da franquia dos X-Men. Ele também co-criou os Novos Mutantes e muitas outras séries derivadas. Essa semana, vimos sair nas lojas americanas mais um trabalho dele, numa edição especial comemorativa NEW MUTANTS: WAR CHILDREN # 1, novamente em parceria com o artista Bill Sienkiewicz. E o site da Marvel.com conversou recentemente com o autor sobre essa edição e se ele tem planos para mais coisas assim.

"Basicamente, o objetivo era reunir Bill Sienkiewicz e eu para uma amostra de 30 páginas e eu disse 'Claro que sim!'" disse Claremont sobre como o projeto foi negociado com ele. "Essencialmente, Bill e eu estamos tratando isso como se tivesse sido a próxima edição da nossa última edição publicada. Levamos apenas 30 anos, em vez de 30 dias. Em termos de continuidade, isso provavelmente ocorre logo após as Guerras Asgardianas, provavelmente na época do nascimento de Nathan [Summers], naquele tipo de espaço indecoroso que fica entre os painéis publicados", disse Claremont. “Tudo isso está acontecendo entre os painéis publicados ... A Marvel tem uma relação muito complicada com o conceito de tempo. Parece que a maioria dos projetos que estou realizando em relação ao 80º aniversário da Marvel ocorre durante minha execução principal nos títulos dos X-Men. ”

Ele também observou que Warlock desempenha um papel importante na edição, mas o elenco principal está em destaque. "Isso se relaciona com Warlock e seus medos e ansiedades sobre seu relacionamento com seu pai, Magus, e o que isso significa para seus amigos, os Novos Mutantes", disse Claremont. “Qual é o destino dele, qual é o destino deles e existe uma maneira de ele evitar o que sempre foi feito em sua sociedade. Ou haverá um final trágico? Tem a ver com todos eles e com a visão deles, tanto com a visão de Warlock de seu relacionamento com as crianças, como as crianças com algumas surpresas inesperadas em termos de quem salvará o dia e como. São todos eles que lidam com elementos-chave de seus personagens, quem são como pessoas, quem são como super-seres e quem são como companheiros de equipe” acrescentou Claremont. "Mas acima de tudo, existe o fato de serem adolescentes. Estes não são adultos, não são pessoas totalmente definidas. Eles ainda estão em desenvolvimento".



Quando lhe pediram para escolher um momento favorito da sua fase original com Sienkiewicz, Claremont não pôde escolher um só. "Tudo aquilo, tudo", relatou Claremont. “Quando você trabalha com um criador visual tão talentoso e ultrajante quanto Bill, é difícil escolher um momento específico e dizer 'É esse aí'. Como posso garantir que o próximo painel, a próxima página apresentará um momento ainda mais atraente, mas em uma direção totalmente diferente. A trilogia do Urso Demônio foi espetacular e maravilhosa", continuou Claremont. “Mas, da minha perspectiva, deu início a mais um ano de histórias. Isso atraiu Bill, e ele se divertiu muito fazendo isso, e eu me diverti muito fazendo isso com ele, nenhum de nós queria que terminasse. Então continuamos. E em direções realmente estranhas! Quem esperaria que nós acabássemos fazendo um monte de edições do Manto e Adaga? Isso, por sua vez, levou Charlie e Dani a explorar telepaticamente a cabeça do Legião.

Quanto a futuras histórias dos Novos Mutantes ainda a serem contadas, Claremont disse que ele e Sienkiewicz definitivamente esperam fazer mais. “A ironia é que Bill e minha primeira reação quando recebemos o convite ... foi pedir imediatamente mais páginas ... Do meu ponto de vista como escritor e do ponto de vista de Bill como artista, poderíamos ter feito isso fora do jeito que saiu com duas ou três maneiras diferentes ”, acrescentou Claremont. "Mas, para mim, se você tem um talento visual como Bill e um conceito sério como o Novos Mutantes, eu diria que você acertou em cheio."

A edição Novos Mutantes: Crianças da Guerra saiu essa última quarta-feira nos EUA. Um preview dela foi postado no site aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus