terça-feira, 24 de setembro de 2019

Youtuber cria gráficos dinâmicos comparando todos os filmes do UCM



Desde que nasceu em 2008, sabemos que o UCM veio pra ser vitorioso. Comparado a sua época, Homem de Ferro foi um sucesso de bilheteria, sim. Nenhum filme com um personagem tão pouco popular fez tanto quanto ele. Ainda assim, quem sonhava que se chegasse aos patamares épicos que temos hoje. Bom, uma boa maneira de olhar esse crescimento é através de diferentes gráfico e a youtuber Shinua Kogami fez questão de montar alguns bem interessantes pra gente:


O primeiro que chama atenção é o dos Tickets vendidos a cada dia. Nota-se que alguns filmes fizeram um montante muito rápido logo no começo, já outros foram crescendo e passaram seus recordes com o tempo. O gráfico em  movimento mostra uma coisa certa pelo menos, Vingadores: Ultimato veio imbatível e se manteve assim até o fim!

Vale ressaltar, no entanto, que o gráfico acima se refere aos números de tickets vendidos nos EUA. Mundialmente, parece não ter logística ainda pra isso, mas há o gráfico equivalente relacionado ao Box Office Global a cada dia. Outro gráfico legal também é aquele que mostra a 'corrida' de bilheterias de filmes de qualquer personagens da Marvel nas últimas décadas. Indo desde Howard The Duck até este ano:


Quem quiser ver muito mais comparações, incluindo aí tempo de tela e outras curiosidades, é só clicar aqui e dar uma espiada.

Coveiro

comments powered by Disqus