quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Presidente da Sony diz que a porta está fechada pro Homem-Aranha no UCM, mas não há má vontade entre os estúdios

Sim, a porta está fechada! Os fãs que esperam que o Homem-Aranha possa voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel ficarão desapontados ao saber que "no momento a porta está fechada", de acordo com o presidente e CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra. Numa matéria feita pela Variety, o site teve acesso ao depoimento deixado por Vinciquerra que falou na reunião da Entertainment & Technology organizada pelo próprio site.



Contudo, o CEO acrescentou enigmaticamente que "é uma vida longa", o que deixa no ar que talvez em um futuro distante o herói cabeça de teia possa voltar à comungar do mesmo universo que a Disney e a Marvel. Pra deixar claro que não há animosidades, Vinciquerra insistiu que não há "má vontade" entre a Sony e a Marvel, mesmo depois que os dois não chegaram ao acordo sobre as condições de financiamento dos próximos filmes do Homem-Aranha.

Segundo ele, a situação é essa e não há muito o que fazer, mas reconheceu a reação dos fãs ao noticia, os lados tomados e acabou dizendo que foram “algumas semanas interessantes” para o estúdio. Vinciquerra também apontou que o chefe da Marvel, Kevin Feige, estava “incrivelmente apertado”, com novas adições chegando ao UCM e repetiu que isso foi uma das razões por trás do colapso das negociações.


"Tivemos uma ótima fase com (Feige) nos filmes do Homem-Aranha", continuou. “Tentamos ver se havia uma maneira de resolver isso... O pessoal da Marvel é fantástico, temos um grande respeito por eles, mas, por outro lado, temos algumas ótimas pessoas aqui. Kevin não fez todo o trabalho". Obviamente, os detalhes da separação ficaram por ai. Não sabemos como ficará as referências ao UCM que já existiam no filme e nem quais os próximos passos da Sony pro Aranha.

Em contrapartida, a Sony quer reforçar ainda mais os seus outros frutos da Marvel já em andamento, destacando-se o segundo filme do "Venom", "Morbius" que já está em produção e ainda citou a Variety que temm "cinco ou seis" séries de TV ambientadas no mundo do Homem-Aranha pra desenvolver. O chefe da Sony expressou sua crença de que o personagem se sairá "bem" fora do UCM, apontando o sucesso de "Homem-Aranha: no Aranhaverso" é a prova disto. Vinciquerra também usou a série The Boys da Amazon como evidência de que A Sony é totalmente capaz de usar bem o gênero de super-heróis.

"O Homem-Aranha estava bem antes dos filmes de evento, se saiu melhor com os filmes de evento, e agora que temos nosso próprio universo, ele também interagirá com os outros personagens", disse Vinciquerra. "Acho que somos capazes de fazer com o que temos que fazer aqui".

Na reunião, muitos falaram que o desejo era que o Homem-Aranha se mantivesse no UCM, mas Vinciquerra foi suncito em dizer que "não foi por falta de tentativa dele". Vinciquerra também fez questão de ressaltar que a Sony Pictures não está a venda, já antecipando qualquer ideia maluca oriunda de um boato sem sentido. E também destacou que por enquanto eles querem ficar de fora dessa ideia de 'briga dos Streaming' que tomou conta do mercado. Disse que ao não assumir nenhum lado, a Sony se torna "mais transparente" com seus criadores ao "não ser de nenhuma plataforma".

É, as palavras de Tony Vinciquerra deixam bem evidente que a renovação do acordo, por agora, enquanto estiver essa 'mandatória' da Disney, não irá acontecer. E talvez até seja um pouco tarde demais quando os futuros roteiristas e produtores executivos desejarem deixar ele mais perto desse 'Venomverso' da Sony.

Coveiro

comments powered by Disqus