terça-feira, 24 de setembro de 2019

Marvel e Fantasy Flight criam mais uma card game: Marvel Champions

A Fantasy Flight está trazendo sua experiência de Living Card Game para o Universo Marvel com a Marvel Champions, um jogo que procura trazer alguns de seus heróis favoritos da Marvel para o gênero, com algumas mudanças criativas na mecânica que você espera do gênero. Já existem outros jogos de cartas da Marvel no mercado, mas Marvel Champions parece se destacar de outros jogos de várias maneiras. O site ComicBook fez uma matéria recentemente sobre o jogo conversando com o designer, Caleb Grace, que explicou porque esse jogo é único em relação aos outros do gênero e como algumas dessas mecânicas únicas funcionam.




"Marvel Champions sempre foi para ser um Living Card Game", disse Grace. "Começamos o desenvolvimento no início de 2018 com uma reunião entre os três designers: Nate French, Michael Boggs e eu. Não começamos a discutir sobre os jogos existentes da Marvel, ou mesmo o lugar que nosso jogo estaria no catálogo da FFG. Em vez disso, começamos com uma conversa sobre o que os quadrinhos da Marvel significam para cada um de nós. Conversamos sobre coisas como personagens ricos, ação rápida, humor divertido e um sentimento de empoderamento. Nossa visão para o jogo foi formada em torno dessas idéias, e nosso objetivo era criar um jogo que permitisse aos jogadores experimentar todas essas coisas ".

Um dos desafios persistentes desses jogos de mesa envolve atrair novos jogadores, pois às vezes os jogadores menos familiarizados com o gênero podem ver um jogo com várias camadas de mecânica como algo tão assustador, e isso foi definitivamente algo que a Champions busca mitigar. "Facilitar o aprendizado de Marvel Champions foi uma parte importante do nosso processo de design", disse Grace. "Como a Marvel Comics é popular com pessoas de todas as idades e origens, queríamos criar um jogo que pudesse agradar a todas elas. Como resultado, a Marvel Champions é de longe o nosso LCG mais acessível até o momento. Novos jogadores tendem a escolhê-lo minutos depois de ver pela primeira vez uma demonstração ".


Uma das coisas pelas quais Champions se diferencia de outros jogos de super-heróis é o uso de identidades secretas, um mecanismo essencial para interromper os esquemas do vilão e manter você e sua equipe vivos. É um cabo de guerra delicado, embora, se você decidir mudar para o seu alter ego, isso tenha consequências nas escolhas dos vilões.

"O jogo se baseia no fato de que você não joga apenas como herói, mas também como o alter-ego desse herói", disse Grace. "Até determina o comportamento do vilão durante a fase do vilão. Quando você está na forma de herói, está em ação e confrontando diretamente o vilão; portanto, o vilão o atacará no turno deles. Mas quando você está na forma de seu alterego, você é removido da ação e o vilão não pode atacá-lo porque eles não sabem onde você está. No entanto, porque você não está lá para impedir o vilão por sua vez, eles planejam em vez de atacar. Se o vilão tiver permissão para completar o seu esquema, os jogadores perdem o jogo. É claro que, se o vilão infligir dano suficiente para reduzir seus pontos de vida para 0, você também será derrotado. Portanto, muita tensão no jogo vem da decisão de quando enfrentar o jogador vilão em forma de herói e quando mudar para o seu alter-ego para recuperar pontos de vida e se preparar para o seu próximo ataque". Essa é uma via de mão dupla, pois enquanto sua forma alter-ego deixa os vilões passarem por você sem lhe notar, você tem acesso a habilidades únicas que o ajudam a longo prazo.


"Para tornar a decisão ainda mais interessante, tentamos dar a cada herói uma habilidade ou carta em seu conjunto que só funciona na forma de alterego", disse Grace. "Por exemplo, Peter Parker é uma criança gênio, então ele gera um recurso mental gratuito a cada rodada, quando na forma alterego. Também lhe demos um cartão de apoio referente à tia May, que pode ser usado quando ele estiver exausto para curar quatro danos do Peter. No entanto, ela não pode curar dano dele em forma de herói, porque ela não sabe que Peter é o Homem-Aranha. "

O pacote inicial do jogo inclui cinco heróis jogáveis, incluindo Homem de Ferro, Capitã Marvel, Pantera Negra, Mulher-Hulk e Homem-Aranha, e essas sempre serão suas primeiras escolhas para o jogo, e variações desses heróis poderiam aparecer mais tarde em outras formas. "Estamos muito felizes com essa nossa programação, especialmente porque foram todas as nossas primeiras escolhas e ninguém nunca solicitou nenhuma alteração", disse Grace. "Todo mundo ficou empolgado com o elenco diversificado de personagens e estilos de jogo. Não podemos realmente falar sobre produtos não anunciados, mas podemos dizer que você definitivamente verá esses heróis aparecerem de diferentes formas no futuro, como aliados, por exemplo."


"Sou um grande fã do Capitão América, por isso estava muito ansioso para criar o seu pacote de herói", disse Grace. "Eu coleciono seus quadrinhos há anos. Eu nunca me canso de vê-lo jogar seu escudo para nocautear vários bandidos, ou usá-lo para se proteger de ataques inimigos. Então, eu me diverti muito replicando esses momentos em nosso jogo Mas é claro que o maior momento para qualquer fã do Capitão América é quando ele grita "Avante, Vingadores!" Antes de levar os heróis mais poderosos da Terra para a batalha, e as pessoas que compram seu pacote de herói também o farão. "

Projetar um jogo como o Marvel Champions não é tarefa fácil, mas o maior desafio na criação do jogo também acabou sendo o aspecto mais gratificante. "A parte mais desafiadora do processo está intimamente ligada à coisa da qual mais me orgulho, e Nate, Michael e eu nos reunimos como uma equipe para projetar o Marvel Champions", disse Grace. "Não é fácil fazer com que três designers que estão acostumados a liderar seus respectivos projetos se reúnam e concordem com tudo. Tivemos muitos debates empolgantes, mas o jogo foi aprimorado em cada um deles. Definimos algumas grandes objetivos para nós mesmos no início do processo de design: crie um jogo empolgante, rápido, altamente temático, fácil de aprender, rico em valor de repetição e muito mais. O que mais me orgulho é a maneira como viemos juntos para realizar todos eles. Eu não poderia estar mais feliz com o jogo que criamos juntos ".

Você poderá conferir o Marvel Champions você mesmo quando chegar às lojas ainda este ano, junto com o Captain America Hero Pack que também chegará às lojas.

Coveiro

comments powered by Disqus