sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O Simbionte da Vingança

Ao se comprometer de que todos que já foram hospedeiros do Simbionte um dia serão caçado pelo Carnificina e seus minions nessa história, Donny Cates realmente não esqueceu de ninguém. E isso inclui o breve momento em que no arco de histórias do Círculo dos Quatro, o Agente Venom em parceria com o Hulk Vermelho, X23 e a Motoqueira Fantasma, acabou emprestando o simbionte a esses outros por um breve instante. Sabemos que o já falecido General Ross teve seu corpo exumado para ser retirado o Córtex, mas quanto a Motoqueira Fantasma?



No tie in Symbonte of Vengeance, descobrimos que Alejandra Jones, agora vivendo sob um visual assustador como Penintência, passa o resto de sua vida protegendo sua terra natal na Nicaragua. Ela é chamada pelos habitantes locais de Guardiã Fantasma. Só que quando o Carnificina em pessoa chega por lá para consumir seu Codex, ela é quem precisa de proteção.

Quem cuida de enviar a ajuda para a moça é Johnny Blaze, que mesmo ocupando o lugar de Mephisto como o Rei do Inferno agora precisa de alguém na terra para ajudar a moça. Assim, ele cobra de seu irmão Danny Ketch essa tarefa. Muito a contra-gosto, Danny aceita a missão em troca de ser deixado finalmente em paz. E assim ele segue pra o vilarejo de Murra.

Mesmo chegando a tempo para se intrometer na briga entre Alejandra e Kletus, Danny não consegue evitar o pior. O Carnificina arranca a cabeça da Penitência e engole sua coluna vertebral. Em instantes, ele parece adquirir poderes mistos, como um 'Simbionte da Vingança' e parte pra cima sem dó do Motoqueiro Fantasma.




No inferno, Alejandra se encontrar com Johnny Blaze, que lamenta muito ter falhado em proteger a moça. Mas Alejandra não quer desculpas, deseja voltar imediatamente pra proteger a população de Murra e ajudar Danny Ketch. Blaze ainda não conhece muito sobre suas capacidades como Rei do Inferno e a única coisa que consegue fazer é que Alejandra possua o corpo de uma garotinha do vilarejo por um breve momento.



Assim é feito, Jones volta e consegue motivar a população a agir contra o carnificina e ajudar Danny Ketch. Munidos de garrafas incendiárias, eles conseguem afastar o simbionte do Motoqueiro Fantasma e salvar o lugar. Ao descobrir que Alejandra era a menina possuída, Danny pede desculpas por ter falhado e volta pra casa. Já Alejandra tem que retornar ao Inferno, mas é surpreendida por uma revelação de Blaze. Há um lugar lá especial para onde todos os ex-hospedeiros de espíritos de Vingança vão parar.


A história ligada a Carnificina Absoluta para por aqui, mas a verdade é que esse tie-in serve muito mais como um prequel da vindoura revista mensal do Motoqueiro Fantasma que qualquer coisa. O checklist que se encontra na revista aponta que bastou ficar ligado nas revistas dos Vingadores, Justiceiro e Marvel Apresenta para ficar ciente de tudo que precisa pra esse retorno do Espírito de Vingança ao seu gibi mensal.

Coveiro


comments powered by Disqus