terça-feira, 10 de setembro de 2019

Diretor de Shang-Chi fala sobre quebrar o esteriótipo do Mandarim no novo filme

Durante o Fetival  Internacional de filmes de Toronto, o diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis,  Destin Daniel Cretton, além de divulgar seu mais recente trabalho em Just Mercy, respondeu algumas perguntas ao site The Observer sobre o vindouro filme da Marvel. Confira:



"É realmente emocionante para mim poder preencher um filme como esse com um monte de rostos asiáticos e ver os lados desse personagem que não vimos antes" falou o diretor Destin Daniel Cretton. "Quando criança, eu não tinha um super-herói parecido comigo e é realmente emocionante dar a uma nova geração algo que eu não tinha. Eu não poderia estar mais animado. "

Em dado momento da conversa, o assunto girou em torno da nova concepção do Mandarim, que será vivido por Tony Chiu-Wai Leung. O site quis saber como essa versão do Mandarim, o verdadeiro vilão, irá divergir tanto da sua versão dos quadrinhos que surgiu em 1964 como da versão 'falsa' dos cinemas (interpretado por Ben Kingsley em Homem de Ferro 3).

"Acho que [Leung] traz uma humanidade que precisamos para esse personagem", explicou o diretor. “Não queremos contribuir mais para os estereótipos asiáticos que vimos no cinema e na cultura pop. Esperamos apenas mostrar alguns lados diferentes para os personagens asiático-americanos e sino-americanos e chineses do próprio continente. Tommy é um ator tão incrível e estou animado por ele nos ajudar a quebrar alguns desses estereótipos, porque esse vilão pode facilmente se tornar um ponto de partida. ”

Quando perguntado sobre os tipos de gêneros e histórias em que ele pode se basear para o filme, Cretton simplesmente sorriu e disse: "Bem, posso dizer que será um filme muito bom". Aí a entrevista se encerra, não é bom o novato diretor correr o risco de ser alvo daqueles famosos snipers da Marvel.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegará aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021. O filme terá Simu Liu como o mestre do Kung-Fu, o Shang-Chi em pessoa, Tony Chiu-Wai Leung como o Mandarin e Awkwafina em um papel não revelado. As filmagens só devem começar em 2020, que é quando teremos de fato mais novidades concretas a respeito da história, elenco e detalhes da trama.


Coveiro

comments powered by Disqus