quarta-feira, 18 de setembro de 2019

O Mistério da Star e sua ligação com uma antiga vilã do Capitão Marvel


Tempos atrás, revelamos aqui que uma nova heroína, Star, surgiu nas páginas da história da Capitã Marvel. Com identidade secreta desconhecida, a garota muito mais jovem ofuscou a presença da heroína, que não está vivendo seu melhor momento, e deixou um monte de pontos de interrogação pros leitores. Porém, na edição que saiu semana passada da Capitã, eis que não só descobrimos quem ela é e qual o grande mistério por trás dela.



A resposta curta é simples: Star é Ripley Ryan. Essa era a maior aposta quando o mistério foi plantado, de fato. Ripley Ryan surgiu desde a primeira edição de Kelly Thompson na revista. Se apresentou como uma escritora da Ms Magazine e que durante seu trabalho de escrever um artigo sobre a Capitã Marvel acabou indo parar em uma aventura muito maluca num futuro pós-apocaliptico (se você leu, sabe que se trata do primeiro arco de histórias dessa nova fase).

A maior surpresa fica por conta de QUEM É Ripley Ryan e tudo remete a uma elaborado plano maior de uma das maiores inimigas da Capitã Marvel - a cientista Kree Minn-Erva. E a vilã tem estado por trás de todos os grandes problemas recentes da personagem - incluindo aí a revelação ao público de que ela era meio-kree (o que gerou uma conturbada e feroz resposta da multidão querendo "Mandar ela de volta pra casa" e levou ela a  perder seu posto militar) e também envolvendo o recente enfraquecimento dos poderes da personagem em momentos críticos. Tudo isso foram consequências das ações de Minn-Erva.



A Kree tentou momentos atrás, assim que descobriu a origem meio-kree da Capitã, pedir ajuda a Carol para reerguer o Império, que segundo ela estava rumando para o fim fatídico desde a destruição de Hala. Contudo, como os métodos da cientista alienígena nunca foram dos mais honrados, a Capitã se negou. Como consequência, Minn-Erva foi a responsável por vazar ao público a origem alien de Danvers. Talvez assim, ao não ser aceita por aqueles que vivem no planeta onde a Capitã sempre chamou de lar, ela mudasse de ideia.




Mas mais do que isso, Minn-Erva também é responsável direta pela personagem Star. Ripley Ryan é na verdade parte de um projeto não muito bem sucedido de se criar super-soldados como Danvers a partir da mistura do DNA Kree e Humano. Star aparentemente foi a única experiência agora com sucesso. Falo aparentemente porque seus poderes não são de fato iguais o da Carol. Na verdade, ela rouba os poderes dela. Graças a um aparato criado por Minn-Erva, Star vem 'roubando' os poderes de Danvers e carregando nela. E agora, nessa última edição, para aumentar ainda mais a ameaça, Star vem roubando também energia de milhões de pessoas comuns em Nova York para ficar ainda mais forte.



Com o mistério resolvido, ficou pra edição do mês que vem a batalha entre a jovem e recarregada Star e a comprometida Capitã Marvel. Vamos ver como Danvers se sai dessa e o que será do futuro de Ripley Ryan.

comments powered by Disqus