segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Bob Iger volta a falar sobre os recentes fracassos da FOX após a aquisição da Disney

Fênix Negra foi um fiasco nos cinemas. É inquestionavel isso. Mas parece que tem sido assim com todo filme recente da FOX, recém adquirida pela Disney e oficialmente com compra concluída este ano. São raros os casos de sucesso como foi o Jojo Rabbit, ainda inédito no Brasil. E em uma nova entrevista ao The New York Times, o presidente da Disney, Bob Iger falou sobre essa situação em particular neste momento, mas atribuiu que antes que o acordo fosse oficialmente fechado, os filmes da Fox já não estavam tendo sucesso mesmo.






"Não foi um tapa", revelou Iger. “Foi uma admissão de que os filmes que eles fizeram falharam. Na verdade, eu dei uma enorme quantidade de afirmações dizendo que, quando as empresas são compradas, os processos e a tomada de decisões podem parar" admitiu.

"Houve problemas naquele estúdio bem antes do anúncio do acordo." Iger continuou. "Mas a razão pela qual eu não acreditava que era algo com que devíamos nos preocupar é porque é um problema de curto prazo. E com o talento que temos em nosso estúdio, que agora supervisiona alguns de seus executivos em todos os filmes que eles decidem fazer e como serão feitos, estou convencido de que a reviravolta pode acontecer. Não é num estalar de dedos, mas não são 10 anos de valor perdido. Faz um ano e meio".

Bom, aparentemente, não há ainda nenhum filme com a produção programada com o selo da FOX desde que a compra foi realizada. E há ainda produções, como o caso dos Novos Mutantes, que estão já prontas e que estão ainda na fila do cronograma dos cinemas para sair. O verdadeiro impacto da união das duas empresas sobre a qualidade dos filmes ainda é algo que vai demorar um pouco para ver em ação.

Coveiro

comments powered by Disqus