quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Presidente da Disney revela como Steve Jobs o ajudou a comprar a Marvel Entertainment

A Marvel mal deu sinais de que seria o estouro que é nos cinemas, quando fomos surpreendidos com a aquisição dela pela Disney. Há muitas histórias de bastidores disso que merecem atenção, mas recentemente em entrevista a Vanity Fair, Bob Iger revelou como Steve Jobs o influenciou na aquisição da companhia apesar do criador da Apple NUNCA ter sido um fã dos quadrinhos.



"Em 2009, após nossa bem-sucedida aquisição da Pixar, estávamos interessados ​​em adquirir a Marvel, então eu me encontrei com Steve e o guiei pelos negócios", explicou Iger. "Ele alegou nunca ter lido uma história em quadrinhos em sua vida ('Eu os odeio mais do que videogames', ele me disse), então eu trouxe uma enciclopédia de personagens da Marvel comigo para explicar o universo para ele e mostrar a ele o que estaríamos comprando. Ele passou cerca de 10 segundos olhando para ele, depois empurrou-o para o lado e disse: 'Isto é importante para você? Você realmente quer? É outra Pixar?' "

E embora Iger estivesse confiante na propriedade, ele não tinha certeza se valia a pena o investimento. "Quando se tratava da questão da Marvel, eu disse a ele que não tinha certeza se era outra Pixar, mas eles tinham um grande talento na empresa, e o conteúdo era tão rico que, se mantivéssemos as IP (Propriedades Intelectuais), isso colocaria alguma distância real entre nós e todos os outros ", disse Iger.

"Perguntei-lhe se ele estaria disposto a falar com Ike Perlmutter, CEO da Marvel e acionista maioritário na época, pra falar em meu favor. Mais tarde, depois que fechamos o acordo, Ike me disse que ainda tinha suas dúvidas e a ligação de Steve fez uma grande diferença. 'Ele disse que você era fiel à sua palavra' me disse Ike. Fiquei agradecido por Steve estar disposto a fazer isso como amigo, mais do que na verdade, como o membro mais influente de nosso conselho. De vez em quando, eu dizia a ele: 'Eu tenho que lhe perguntar isso, você é o nosso maior acionista', e ele sempre respondia: 'Você não pode pensar isso de mim. Isso é um insulto.' Sou apenas um bom amigo. "

Muito bacana essas revelações vindo a tona agora. A matéria mais completa com Bob Iger falando do falecido e genial Steve Jobs pode ser lida aqui.


Coveiro

comments powered by Disqus