sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Carnificina Absoluta #3: Contra um Monstro, convoque um Monstro Maior


Carnificina Absoluta 3 chegou as lojas americanas nesta última quarta-feira e continua levando o terror para todo o universo Marvel. Já na metade da minissérie, as baixas são grandes. A última delas é justamente o jovem Homem-Aranha Miles Morales, que vimos que foi infectado na edição anterior e o preview postado aqui já mostrava que ele viraria uma tipo de simbionte bem, bem diferente.

Ao ver que não dava mais pra salvar o garoto, Eddie Brock chega até mesmo a soltar uma frase que ficou icônica nos cinemas com Vingadores: Ultimato dizendo "Eu perdi o garoto". Com seu hospedeiro aterrorizado, o próprio simbionte do Venom involuntariamente arremessou o Miles transformado para longe e de lá ele seguiria sua história em seu próprio Tie in.

Agora, o foco deveria tirar Mac Gargan dali, que estava sem a função das pernas, e passar pelo monte de minions e do Norman Osborn carnificina que os cercavam. Só que quando Eddie mencionou o nome de Normie pela primeira vez, Osborn pareceu voltar a si por um segundo e lembrar do neto. O simbionte mais uma vez não hesitou e alvejou o vilão no coração. Eddie estava atônito, não conseguia controlar sozinho mais o Venom. Foi com muito esforço e negociação que convenceu o alien a não terminar o assassinato de Osborn e fugir dali com o MacGargan.



Venom estava já faz um tempo conseguindo agir de forma voluntária sem necessidade do vinculo com seu hospedeiro, o que preocupava Eddie. Já o Alien prometeu que se Brock não era capaz de tomar atitudes mais drásticas contra o Carnificina, ele iria procurar alguém mais forte que fosse capaz. A rusga entre os dois ficou pra ser resolvida em outra hora. Agora, Venom levou MacGargan para o esconderijo do Criador e lá se deparou com alguns reforços, pessoas que já tiveram contato com o Venom anteriormente.



Além do Homem-Aranha, estavam lá o Capitão América, Wolverine e Coisa. O Doutor Banner também estava lá para ajudar a prosseguir o uso da máquina que foi desenvolvida pelo Reed Richards Ultimate, que acabou foragido e que só saberemos integralmente da história quando lermos Venom #19. É também em Venom #19 que saberemos como o Sleeper voltou pra história. Aqui, ele aparece possuindo um gatinho e pelo visto ficará como mascote do Dylan por um tempo. Para quem apostava já numa transformação do filho do Venom pra já, pode voltar a sentar na cadeira.



Em dado momento da história, Peter chama Brock de lado para tentar convencê-lo a falar a verdade a Dylan, que ele é seu pai e não irmão mais velho. Brock não se sente preparado ainda e prefere guardar segredo. Mas esse não é o único segredo que o ex-jornalista guarda. Quando o Homem-Aranha se diz sentir-se culpado por trazer o simbionte até a Terra, Eddie não abre o jogo e conta pra ele tudo que sabe sobre o passado dos simbiontes e como alguns deles já estiveram por aqui no nosso planeta bem... bem antes.

Então, uma vez todos reunidos, começam os preparativos para usar a máquina que apaga o CODEX dos ex-usuários do Venom. Um dos primeiros a se voluntariar na máquina é o Capitão América, que fica sedado e completamente vulnerável. É nesse instante que descobrimos que em algum momento o Carnificina se infiltrou na base e mudou sua forma completamente para parecer o Eddie Brock, um poder completamente inédito até aqui.



Vários 'minions' do Carnificina surgem quebrando a parede do lugar e agora os heróis estavam cercados. Enquanto que Eddie e Peter não sabiam o que fazer, eis que o simbionte do Venom cumpre a promessa do começo dessa história. Ele iria até o fim para resolver  a questão, mesmo que precisasse tomar o corpo de alguém mais forte. E ali estava Bruce Banner.


Sim, pela primeira vez até agora temos um Venom-Hulk!

O climão só melhora nessa minissérie, que consegue cada vez mais afundar os heróis nos problemas a cada nova edição. Todo novo passo a frente dado até aqui, segue com dois para trás. Encurralados, vamos agora é esperar pra ver como  será essa briga titânica do Hulk contra o Carnificina. É monstro contra monstro!

Coveiro

Coveiro

comments powered by Disqus