domingo, 29 de setembro de 2019

Jed McKay fala sobre casamentos, relacionamentos e tudo mais que planeja pra Gata Negra

Quando surgiram as notícias de que a Marvel estava planejando um casamento entre a Gata Negra e o Homem-Aranha, os fãs ficaram um tanto confusos. Ele não acabou de reatar com a Mary Jane na revista mensal? Bem, o escritor Jed McKay , que cuida da revista mensal de Felicia Hardy junto ao artista Travel Foreman, falou sobre isso em entrevista ao Newsarama, além de pontuar mais dos planos dele para as histórias da ladra.




Newsarama: Jed, a agenda de Felicia está se enchendo rapidamente - um encontro com Johnny Storm em Black Cat # 5 de outubro e um casamento com Peter Parker em Black Cat Annual # 1 de novembro. É um turbilhão - como tem sido escrever a Gata Negra até agora?

Jed McKay:
Isso não é tudo - em novembro, em seu título principal, Felicia vai para um encontro de verdade! Gata Negra tem sido uma loucura pra escrever; é o tipo de quadrinho em que faço as coisas que amo - muitas piadas, muita ação, muitas travessuras, tudo embrulhando um coração de verdade. Felicia é uma personagem incrível para escrever, dado o espaço que ocupa no Universo Marvel, e construir seu canto do mundo e seus personagens secundários tem sido um verdadeiro deleite.



Nrama: Muitos encontros e flertes para passar. Primeiro, vamos falar sobre esse encontro com o Tocha Humana. Como tudo isso aconteceu?

McKay:
Bem, se você precisar entrar no quartel-general do Quarteto Fantástico, conseguir alguém para abrir a porta é a sua melhor aposta. Mas quem? Ben Grimm está por aí (e além disso, ele é um homem casado), você não vai piscar os olhos e conquistá-lo. Reed? Qualé. Sue? Boa sorte, amigo. Mas Johnny? As escolhas fáceis levam a Johnny. Nem sequer é a primeira vez que Felicia envolve Johnny em um de seus planos.

Nrama: Então, o que poderia dar errado?

McKay:
Bem, seria injusto para Felicia sugerir que uma invasão interdimensional é culpa dela; afinal, isso é uma coisa muito Quarteto Fantástica pra acontecer, certamente não dentro da alçada dela. Mas acontece isso sim, e agora ela e sua equipe precisam cuidar dos negócios. O super-heróismo pode não ser exatamente sua vocação (e definitivamente está fora da zona de conforto de seus garotos), mas caramba, alguém precisa fazer isso.

Nrama: Esta edição é o fim do primeiro arco desenhado por Travel Foreman - ele trouxe um estilo muito dinâmico ao quadrinho. O que você acha de como ele transformou seus scripts em quadrinhos?

McKay:
Travel fez um trabalho incrível em Gata Negra, adaptando o script com inteligência real. Travel tem uma rara combinação de talentos - ele desenha uma ação incrível e dinâmica, mas a modera com um verdadeiro senso de humor. Eu gosto de escrever os personagens de Gata Negra um pouco demais, e o Travel lida com esse equilíbrio com facilidade. Isso vale para toda a equipe - Brian Reber vem realizando um trabalho sério nas cores do quadrinho, trabalhando muito bem, e Ferran Delgado tem sido super flexível e criativo nas letras.


Nrama: E então, em novembro, há um convite de casamento para o casamento da Gata Negra e Homem-Aranha. Não sei o que dizer - Felicia e Pete sabem disso?

McKay:
Felicia sabe ... e Peter está prestes a descobrir. Tudo está indo de acordo com o plano, e acredite, existe um plano.

Nrama: Os casamentos são destaques nos quadrinhos de super-heróis - o que os fãs devem esperar neste anual?

McKay:
Com 30 páginas para brincar, estamos tentando mostrar aos leitores um assalto completo da frente para trás, com muitas bolas no ar. Há um casamento, claro, mas também há a Maggia, ex-hardware da S.H.I.E.L.D. , banqueiros criminosos (mais do que o habitual, pelo menos), amor jovem, robôs assassinos, armadilhas, bombas, truques e guloseimas. Será uma edição bem recheada!


Nrama: Além de tudo isso, Felicia também está lidando com coisas não românticas - como o sequestro de seu mentor, o Raposa Negra. Você pode descrever a conexão deles e o que aconteceu com ele?

McKay:
Neste momento, tudo remonta ao Raposa. Raposa treinou Felicia quando ela era mais nova, assim como ele treinou Walter Hardy, seu pai, antes de ela nascer. E o colega aprendiz de Walter era Castillo Drake, pai de Odessa Drake. Agora, Raposa está de volta à cidade com um trabalho para sua estrela, e, como vemos no final da edição # 5, Odessa não está mais satisfeita com esta notícia. Ela tem sua própria rixa com o Raposa, na qual entraremos em detalhes na edição 7, onde investigamos a história definitiva das Guildas de Ladrões, e de Nova York em particular.

Nrama: Quais são suas maiores vitórias com a Gata Negra - além da primeira edição ser a principal revista em quadrinhos do mês de junho de 2019?

McKay:
Eu acho que nosso maior sucesso com a Gata Negra tem sido surpreender as pessoas. Um dos comentários mais comuns que eu vi das pessoas sobre o quadrinho é que eles não esperavam gostar, que não era o que eles haviam antecipado de uma história da Gata Negra e estavam inesperadamente empolgados. Fiquei bastante inflexível em manter o quadrinho sem o Homem-Aranha por um tempo para deixar Felicia ficar sozinha e contar uma história com seu próprio elenco de apoio, e estou feliz que parece ser algo com o qual muitas pessoas se conectam.

Nrama: E quais são seus grandes objetivos no futuro?

McKay:
No sentido mais básico, manter o quadrinho o mais longo possível. Adoro escrever este quadrinho e ter a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão boa, e espero que possamos continuar surpreendendo as pessoas, criando novos fãs de Felicia e conquistando fãs antigos que ainda não aderiram. Estamos trabalhando um grande clímax do slam-bang, e mal posso esperar para compartilhar as aventuras que virão com todos!

A anual da Gata Negra #1 sairá em 13 de Novembro. Já a edição #5 da revista mensal é pra essa quarta-feira. É essa que aparece as páginas com Johnny Storm que postamas acima.

Coveiro

comments powered by Disqus