quarta-feira, 18 de setembro de 2019

JJ e Henry Abrams começam uma história diferente do Homem-Aranha, mas também nada original


Desde que anunciou que estava contratando J.J. Abrams e seu filho Henry para escrever uma história do Homem-Aranha, a Marvel tem investindo muito na divulgação dessa minissérie que tem ainda a talentosa artista Sarah Pichelli na arte. Um pequeno preview ontem já antecipava um encontro com o vilão principal e Peter e Mary Jane em perigo. Parecia ser novamente mais uma das muitas aventuras dos dois. Mas não era.

Após o ataque que vimos ontem no preview de páginas antecipado que saiu, o leitor entra em choque ao ver que Mary Jane é brutalmente morta e arremessada ponte a fora pelo misterioso Cadaverous. Peter está em choque. Momentos antes, os dois tinham conversado que justamente eram 'novos tempos' para se correr aquele tipo de risco. E no funeral entendemos melhor as palavras de Mary Jane. Essa não é a realidade 616 e aqui Peter teve um filho com a ruiva chamado Ben.


A história avança praticamente 12 anos na frente e vemos que Ben Parker é um garoto ruivo com bastante problemas. Na escola, ele não é o que sofre bullying, mas ao ajudar os garotos mais fracos, não consegue medir sua força e joga o valentão pra longe. Quando Peter vai buscá-lo na escola e quer dar um sermão nele, vemos que neste caso ele não aprendeu muito com seu Tio Ben e não consegue ter uma boa conversa com o garoto.


Fora isso, Peter Parker é hoje um fotojornalista que tem uma carreira mundial. Deixou completamente de lado sua vida de Super-herói. Além de perder a esposa, perdeu uma mão no ataque do Cadaverous. Não ousava perder mais ninguém, por isso era comedido e cuidadoso com o filho. Assim, Peter nem percebe o que de fato anda se passando com o garoto. Dia após dia, em casa ou no colégio, é nítido que o menino tem demostrado ter herdado a força-aranha do pai.

Então, após breves interlúdios envolvendo uma versão do Cadaverous do futuro e da chegada de uma nova garota na escola chamada Ito Faye, a história vai direto ao seu clímax nas páginas finais. Ciente de que não teria como mudar o que o destino reservaria para seu sobrinho-neto, é May Parker em pessoa que o direciona para o Sotão da sua casa e faz o garoto revirar as coisas do seu pai. É lá que ele descobre o maior segredo dos Parkers. Seu pai foi o Homem-Aranha.


Confesso que não era exatamente isso que eu esperava vir dessa minissérie. Trabalhar uma nova versão de legado do Homem-Aranha?  É cedo para falar qualquer coisa por aqui, mas até agora a história não trouxe nada de novo ou que justificasse sua existência, principalmente sabendo que décadas atrás essa ideia já veio a tona, só que com a Garota-Aranha "Mayday" Parker. Mas esse é só o primeiro capítulo dessa história. Aguardemos pra ver o desenrolar completo dela...

Coveiro

comments powered by Disqus