quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Jason Aaron reintegra os deuses asgardianos a uma nova Asgard e apresenta um futuro bem sombrio para o Rei Thor



*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Após a grande batalha que quase custou a perda da Terra para os povos dos outros reinos, Jason Aaron se despede do título deixando a casa arrumando para novas aventuras e um futuro bastante sombrio para o Pai Poderoso Thor.

A história nos mostra Thor fazendo algumas tarefas como um bom deus, ajudando um pastor com uma nova Igreja em Nova Asgard, no Mississipi, ajudando a transportar um coração para ser transplantado e também levando comida para uma pessoa que rezou para ele de outro mundo. Thor está tentando ser um deus bondoso para todos, trazendo a paz o máximo possível.

Em outro lugar, somos apresentados ao novo Conselho dos Reinos, agora incorporando o Senador T'Chala como o representante de Midgard. Também vemos que durante o banquete que está sendo dado nas ruínas de Asgard, Loki, que é barrado pelas versões velha e nova de Thor, chega para deixar um presente para o seu meio-irmão. Seu velho animal de estimação e transporte Toothgnasher foi trazido de volta a vida para mais uma vez fazerem companhia ao Pai Todo-Poderoso Thor.


Durante as comemorações, as duas versões do Thor retornam para suas devidas linhas temporais, com a ajuda de Heimdall. Porém, para o velho Thor Rei sua luta ainda não acabou, pois Loki, o Carniceiros dos Deuses, chegou para atormentá-lo.


E a partir disso, a história seguirá daqui em Thor Rei 1, última história contada pelo Jason Aaron antes dele deixar o personagem para outro assumir a partir, quem quer que seja. E para esse último conto, quem irá ilustrar será o desenhista preferido dos fãs do deus nórdico, Esad Ribic.

Agora só resta nós esperarmos saber quem irá ocupar o lugar de Aaron no título ou o que virá, já que agora Thor assumiu um novo status quo no Universo Marvel!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus