sábado, 28 de setembro de 2019

Estaria a Marvel Studios tomando os seriados de heróis da Marvel TV?

A chegada de vez da Marvel Studios nas séries de TV com a Disney+, talvez haja uma nova reconfiguração da organização dentro da Marvel Entertainment. Vários sites já haviam especulado mudanças no ar, mas somente agora um artigo da Variety pontuou o que pode realmente estar acontecendo nos bastidores.






Os rumores tomaram uma proporção maior desde o cancelamento da série do Motorista Fantasma pela Hulu. Apesar das justificativas terem sido outras, muita gente apontou que talvez os rumores de que a Marvel Studios pretendia fazer uma produção paralela do Motoqueiro Fantasma tenha sido um ponto forte. Com o anúncio de um filme do Blade e a série do Cavaleiro da Lua, a coisa fazia sentido.

Bem, a Variety postou que várias de suas fontes tem percebido que aos poucos tem tido a tendência agora de que a maioria das produções 'live-actions' ligadas aos personagens da Marvel saiam da s mãos de Jeph Loeb e vão parar sob a tutela da Marvel Studios. "As séries do Feige são muito além de qualquer coisa produzida pela Marvel TV e do que ela é capaz de fazer. Ele tem acesso a todos os personagens do UCM enquanto que as outras séries live-action não tem, sem mencionar que ele tem muito mais dinheiro" teria dito uma fonte.

Para efeitos comparativos, com apenas 6 a 8 episódios, as séries da Disney+ recebem em média de $100 a $150 milhões de dólares, enquanto que se juntarmos todas as primeiras temporadas somadas de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, não dariam $200 milhões somados. Outro ponto é que o problema maior é a burocracia da Marvel TV. Se por um lado Kevin Feige tem contato direto com a Disney tratando com Alan Horn, Bob Iger e Alan Bergman, o  pessoal da TV ainda tem que passar pelo crivo do presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, aquele que causou toda a confusão no passado não querendo renovar com Robert Downey Jr e que causou a cisma da Marvel Studios com a Entertainment.

Ainda ressaltando que o artigo da Variety é meramente ESPECULATIVO, o que eles acreditam é que aos poucos as produções da Marvel TV se foquem mais na parte das animações - incluindo as produções do Disney XD, Marvel HQ e as séries novas animadas da Hulu (Pato Howard, Assassímio, MODOK e da dupla Tigra e Cristal). Dito isso, as séries 'live action' de personagens menores ainda devem continuar - Fugitivos, Manto e Adaga, a recente Helstrom e o novo projeto não anuciado da ABC que tomará o lugar de Agentes da SHIELD. Mas o fato é que aos poucos, a tendência é que mais e mais a Marvel Studios fique com o domínio dos seriados e dos personagens mais populares.

Coveiro

comments powered by Disqus