segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O herói esquecido de volta a Marvel em Agentes de Wakanda #1



A equipe criada por Jason Aaron ganhou revista própria. Agentes de Wakanda, consiste de um time formado por Pantera Negra, Okoye, Vespa, Ka-Zar, Homem-Gorila, Homem-Lobo, Fat Cobra, Águia Americana e Nim (o Ninhada inteligente dos X-Men). Mas por mais diferente que seja a equipe, nada se compara a grande revelação da volta de um personagem nas suas páginas internas. E ele é uma ameaça grande demais para esse time especializado...

A primeira edição de Agentes de Wakanda saiu semana passada, com Jim Zub como escritor e Lan Medina na arte, cores de Marcio Menyz e letras de Joe Sabino. Tudo começa quando o time vai investigar uma atividade anormal, provavelmente de origem alienígena, em algum lugar de Oklahoma. Após lutar contra alguns aliens, eis que eles se deparam com uma tempestade nada natural. E no centro dela estava lá o Sentinela. E quem poderia imaginar que o Sentinela - agora fundido com seu antigo alter-ego, o Vazio - estava por trás dos estranhos eventos!?





 Bem, em conversa com o site da Marvel, o roteirista da revista contou a ideia por trás de trazer o Sentinela de volta aos holofotes. “Quando o editor Wil Moss e eu estávamos debatendo missões loucas para os AGENTES DE WAKANDA, essa ideia de uma 'força' secreta e maligna à espreita em uma cidade no meio da América ficou guardada comigo”, explicou Zub. “Eu sabia que queria que a fonte desse mal fosse algo extraordinário, uma peça estabelecida do cânone da Marvel que as pessoas não esperariam. Foi Wil quem sugeriu o Sentinela enquanto estávamos trocando possibilidades e funcionou. Sentinela é uma ameaça poderosa e louca, mas você não tem muita certeza de como abordá-lo ou de como ele responderá. Esse é o Vácuo? Esse é o mocinho? Como você o impede? É um penhasco divertido e um grande desafio. ”

E quem é o Sentinela pra ele e onde ele está na Marvel Comics agora? "A resposta para a primeira pergunta é simples: dados os poderes de uma fórmula química secreta, Robert Reynolds ganhou habilidades sobre-humanas e se tornou o Sentinela, um dos seres mais poderosos que o Universo Marvel já viu. Infelizmente, isso veio com um preço conhecido como "o Vácuo", a parte sombria e maligna dos novos poderes do Sentinela; O Vácuo é o Edward Hyde para Henry Jekyll do herói. Para salvar o mundo de seu alter-ego depravado, Reynolds forçou o mundo a esquecer o Sentinela, que, por sua vez, fez o Vazio desaparecer. Robert finalmente conseguiu levar uma vida normal através da criação do Confluctor, um dispositivo (criado junto com o Homem de Ferro e o Doutor Estranho, lembra?) que permitia que o Sentinela e o Vácuo vagassem livremente na dimensão da paisagem dos sonhos" disse.


"Para responder à segunda pergunta, no entanto, precisamos examinar a série de Donny Cates do Doutor Estranho de 2017, bem como a série limitada do Sentinela de Jeff Lemire do ano passado. Vamos falar sobre o momento em que Loki levou Stephen Strange a pensar que ele não era mais o Mago Supremo. Strange voltou a ser médico (veterinário, para ser exato), mas estava tão desesperado por recuperar seu título que roubou a magia de Asgard com a ajuda do Sentinela, que alertou o Doutor de que, por toda boa ação que ele realizasse, o Vácuo retrocederia com ainda mais maldade".

"O Vazio acabou sendo desencadeado, mas o Sentinela foi capaz de combatê-lo com alguma ajuda mágica de Strange. Infelizmente, Reynolds não ficou muito feliz após a batalha, como ele se sentiu enganado por Stephen, que tinha prometido a Robert que a energia escura estava contida. O Sentinela voou, dizendo a Strange para nunca mais entrar em contato com ele. O Sentinela é um curinga absoluto", continuou Zub. "Seu poder e sua estabilidade estão em fluxo e podem refazer a realidade, mas ele não está intencionalmente tentando machucar ninguém, eles são apenas um subproduto de sua existência distorcida, quando Bob tenta encontrar um equilíbrio entre as forças dentro dele."

"Então, na série limitada de Lemire, encontramos o Sentinela fundido com o Vácuo, pois o fascínio pelo poder era muito atraente. Em seu estado combinado, o Sentinela-Vácuo matou Billy Turner e tornou-se tão mal quanto ele era bom. Falemos sobre dissonância cognitiva, não é? Os Vingadores tentaram dominar o novo ser, mas ele partiu para o cosmos enquanto o Capitão América pensava filosoficamente sobre se o Sentinela-Vácuo é ou não verdadeiramente bom ou mau" disse.


"Só que quando Bob Reynolds aparece em AGENTES OF WAKANDA, ele definitivamente é um cara muito ruim. Essa energia maligna ambiental que o Sentinela está emitindo definitivamente destrói nossos heróis, por dentro e por fora”, explicou Zub, já adiantando o que vem aí na edição # 2. “Toda missão de AGENTES DE WAKANDA tem duas edições, então a consequência desta revelação do Sentinela acontece imediatamente. Não estamos aqui para perder seu tempo. Grandes coisas incríveis estarão acontecendo na série todos os meses. Na edição 2, preparamos o Sentinela para uma aparição em outro lugar do Universo Marvel, mas meus lábios estão selados sobre onde isso estará. Só continue lendo…"

Então, é isso! Segura um pouco a ansiedade e prepare-se para saber mais só no próximo mês.

Coveiro

comments powered by Disqus