sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Dois membros da X-Force vão precisar ser ressuscitados novamente


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Pelo visto, a ameaça aos mutantes em Krakoa não está longe do fim e tem muito trabalho pela frente, principalmente em organizar a X-Force como um grupo de inteligência e assalto. Nessa terceira edição, iremos ver justamente o grupo se organizando e ainda tendo que lidar com uma nova invasão a suas instalações, custando a vida de dois dos membros.

Umas das instalações farmacêuticas de Krakoa, que fica no meio do oceano sofreu uma invasão e o grupo levou arquivos internamente dessa instalação, além de deixar um monte de corpos do Homem-Múltiplo espalhados. Após uma reunião do Conselho Silencioso para oficializar o tipo de operação que a X-Force será, o grupo de inteligência vasculha toda a cena do crime enquanto que o grupo de assalto vai ver Forge para alguma melhoria bélica.


Na oficina de Forge é que descobrimos um detalhe bastante interessante. É lá que o Xavier levar sempre o corpo ressuscitado do Wolverine e o submete ao procedimento de reinserção do Adamantium em seu corpo. Enquanto isso, Dominó acabou ganhando uma arma biológica gerado a partir do organismo de Krakoa, fazendo que assuma o tipo de arma que o usuário desejar.


Durante a visita a oficina de Forge, o grupo é acionado para intervir na próxima ação dos humanos que estão invadindo mais uma instalação. Porém, quando a X-Force está para passar pelo portal de Krakoa para a instalação que está sob invasão, os humanos haviam plantado explosivos e detonam o portal do local no exato momento que Wolverine e Quentin Quire são os primeiros a atravessar, acabando decepados e mortos. Restando apenas a Dominó que não passou pelo portal e ficou para trás em Krakoa.


Posso dizer que estou gostando muito de X-Force, assim como estou me acostumando com a arte de Joshua Cassara. Está uma quadrinho com momentos entre James Bond e John Wicky, com uma ação desenfreada e tensa. Não vejo a hora de poder ler isso aqui novamente no Brasil!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus