quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Xavier retorna mais determinado do que nunca com sua X-Force


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Falamos aqui sobre a morte de Xavier pela mão dos humanos em uma confraternização em Sokovia, que na verdade vimos mais para frente que foi uma estratégia de assassiná-lo pela nova organização anti-mutante que descobrimos se chamar Xeno.

Logo em seguida, Jean Grey e Hank McCoy começaram a se mobilizar para consertar o Cérebro Central que ficou off-line devido a um ataque dos novos e melhorados Carniceiros. Os dois X-Men com o capacete de volta a ativa, eles foram onde está o corpo clonado de Xavier para traze-lo de volta e trazer de volta o sentimento de esperança para a raça mutante.

Em um dos portões de Krakoa, na Parque Washington, em Manhattan, dezenas de repórteres estão a espera de alguém para pronunciar sobre a veracidade do assassinato de Xavier, bem como Cérebro ter ficado inoperante. Black Tom Cassidy também está muito furioso pelo que aconteceu e sugere que se comece uma retaliação geral aos humanos.


E no momento que Magneto faria uma declaração sobre o que aconteceu, Xavier surge munido de seu capacete Cérebro e mais uma vez estando ao lado de seu velho amigo para dar-lhe suporte e mostrar que tudo está sob controle novamente.

Mais para frente, Xavier se reúne em um lugar isolado com a sua equipe X-Force, depois de terem resgatado a Dominó, e propõe uma resposta adequada contra esse grupo anti-mutante de uma forma muito mais inteligente do que eles esperam.


X-Force está se mostrando um título bem inteligente e com uma dosagem boa de conspiração e ação desenfreada. É um título que merece muita atenção.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus