segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Incoming traz uma trama de assassinato e prelúdio de nova saga chegando no Universo Marvel


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Mesmo que a princípio você acredite que Incoming seja algo que já vimos em Pecado Original, com a ideia envolvendo um assassinato e que no fim pode não trazer nada, você pode realmente ficar um pouco surpreendido com que esse arco realmente traz de consequências. Incoming começa mesmo com um assassinato e termina a edição dando um prelúdio da nova saga que está por vir, que envolverá duas das maiores raças alienígenas do universo Marvel, que são os Krees e Skrulls.

A história gira em torno de um assassinato de uma pessoa totalmente aleatória, mas que chama a atenção por ter um personagem novo no cenário que começou a investigar esse caso, que é o Masked Rider (podemos chamar de Cavaleiro Mascarado). Porém, sem saber por onde começar, o personagem que usa uma Máscara da Eternidade percebe que dois vigilantes, Matt Murdock e Elektra, estão próximos do prédio onde ocorreu o crime e decide chamar a atenção deles. Elektra chega primeiro até o Mascarado, mas é facilmente derrubada por ele, com o Matt chegando logo atrás e conversando com a figura do disparo. Murdock não querendo se envolver no caso do assassinato, ele chama Jessica Jones para assumir o caso.

Jones, ao analisar a cena do crime, ele descobriu um código anotado atrás de um porta retrato e junto do código tinha um desenho da estrela de Hala, planeta de origem da Capitã Marvel. A partir desse momento inicia-se toda uma investigação que envolve mais e mais heróis, procurando ajudar a resolver o caso, passado pela Capitã Marvel e indo até o Quarteto Fantástico.

Durante as investigações, Reed Richards, quem toma mais a frente das investigações, Reed descobre que a figura morta se trata de um kree de pele rosa chamado Bel-Dann e que o código era uma mensagem criptografada do Kree para o Skrull parceiro, Raksor. Raksor confessa que estava trabalhando junto com o Kree em um plano de pacificação entre as duas raças, mas que misteriosamente alguém matou seu parceiro, deixando apenas a mensagem para ele, que dizia "cuidado com as árvores". Logo depois de saber da mensagem, uma árvore nasceu de dentro dele, fazendo-o explodir.


Por enquanto essa é a trama principal de Incoming, contudo, durante a história nós também contemplamos um monte de prévias de coisas que vão acontecer em todo o universo Marvel, que vou pontuar aqui.

-Matt Murdock desistiu de ser o Demolidor;

-Nova está sozinho no espaço novamente tentando sem uma Tropa Nova e cuidando de diversas ameaças;

-Um político está para causar problemas a Amadeus Cho e Os Campeões;

-Hulk vai retornar a Vegas;

-Motoqueiro Fantasma e Wong estão em Vegas para cuidar de demônios e do Mefisto;

-Knull está mais próximo da Terra, com sua horda de simbiontes;

-Miles Morales agora terá que lidar com responsabilidades de ser o irmão mais velho e também lidar com a difamação de um Senador, o mesmo que está criando problemas com os Campeões;

-Sinistro está se mostrando interessado em adquirir material genético de Franklin Richards;

-Arno Stark já toma o lugar de Tony Stark como o novo Homem de Ferro;


-E por fim, temos um prelúdio da nova saga da Marvel que chegará em Abril, que é Empyre, com Hulkling unindo as duas raças, Kree e Skrull, declarando guerra contra a Terra.

Como puderam notar, Incoming é um título que serve mais como um Marvel Previews de um bocado de eventos que acontecerão no próximo ano no universo Marvel e o terreno está preparado. O que será desse novo universo após tudo isso, só saberemos acompanhando o desenrolar de todos esses eventos.

E continuem com a gente para saber o que vai acontecer nesse novo ano na Marvel e o que será mudado daqui para frente. Que venha 2020!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus