terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Roteiro liberado de Vingadores: Ultimato revela idade e outros detalhes do Velho Steve Rogers

Ao longo desta semana, a Disney resolveu dar um passo a leu na promoção para o Oscar de Vingadores: Ultimato. O roteiro completo do filme foi simplesmente postado pelo estúdio e iniciou a campanha para McFeely, Markus e os Russos concorrerem a uma categoria no Oscar. Seja de fato indicado ou não, quem ganha já são os fãs que descobriram coisas a mais da história. E uma delas envolve o Velho Steve Rogers...


Como vimos no final do filme, Steve Rogers viaja no tempo para devolver as joias do infinito e acaba se reunindo com Peggy Carter numa das cenas finais. Com o roteiro em mãos agora, foi revelado que o momento da tal dança com a Peggy seria em  "Washington DC, 1949". Isso pontua o filme mais ou menos cerca de quatro anos depois de Steve ser obrigado a se despedir de Peggy pelo rádio do avião e também depois de tudo o que vimos na série da Agente Carter da ABC.


Curiosamente, em uma página anterior, descobrimos que o velho Steve Rogers, que dá a Sam Wilson seu escudo, tem "112 anos de emoção em seu rosto". Isso é sutilmente diferente do que falou a produtora de efeitos visuais Jen Underdahl na qual ela mencionou que o Capitão América deveria ter 106 anos pelo que ela foi informada.


Esse "112" também não foi retirado do nada. A história em quadrinhos do Capitão América: Primeira Vingança que não saiu no Brasil e que conta com um prelúdio do personagem desenhado por Luke Ross revelou que o herói nasceu em 1918 e que ele se intrometeu nos plano da Caveira Vermelha aos 27 anos.

Quando o Ultimato aconteceu, ele teria 38 anos, porque saiu do gelo em 2012 e depois viveria de 1949 a 2023 no passado. Sendo assim, 38 anos na nossa realidade junto com 74 que ele viveu com a Peggy, e somando faz sentido o herói ter 112 anos.

Coveiro

comments powered by Disqus