domingo, 29 de dezembro de 2019

Sai de cena X-Men e entra Os Fabulosos X-Men pela Panini


Para quem acompanha a revista X-Men aqui no Brasil pela Panini, percebeu que ela será a última do ano de 2019 e em 2020 virará outro título, porém com um tempo marcado. E eu vou fazer apenas um aviso para que não fiquem perdidos, para quem não acompanha a um bom tempo o título mutante e deseja voltar para entender a próxima fase tão vangloriada lá fora, que é a fase do Jonathan Hickman.


Em X-Men 35, que apresenta a segunda parte do arco Extermínio e mais algumas histórias relacionadas, no final da edição é dito que o próximo título que chegará as bancas em 2020 se chamará Os Fabulosos X-Men. De acordo com o catálogo da Panini, ele será  um título em 4 partes que irá abordar o título Uncanny X-Men, que deu início em 2018 e terminou esse ano, em Uncanny X-Men 22, que tem nos roteiros Matthew Rosenberg, Kelly Thompson e Ed Brisson no início e depois é conduzindo apenas com o Rosenberg até o fim. 


Todo esse arco é basicamente um prelúdio para o início da fase do Jonathan Hickman conduzir o universo mutante da Marvel, que será iniciado aqui no Brasil com a minissérie Dinastia X, que será em quatro encadernados. Logo após, é bem provável que o título X-Men retorne as bancas, sob nova numeração. Mas a pergunta é: Será mix? Abordará apenas o título X-Men? Que outros títulos mutantes teremos nas bancas? Por enquanto, fica apenas esse artigo para direcionar a leitura de vocês e o aviso de que a verdadeira revolução mutante está chegando com o ano novo!

Aproveito para desejar a todos uma ótima passagem de ano e que venham os mutantes reclamar sua posição social que lhes é de direito!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus