sábado, 7 de dezembro de 2019

CCXP'19: Importância do Eternos e o que muda no futuro do UCM segundo Kevin Feige


As Novidades que Kevin Feige levou para a CCXP foram muito além do que foi mostrado no painel de 20 minutos do auditório Cinemark, a frente de mais de 3500 pessoas presentes. Do lado de fora, na área da Live do Omelete, o Presidente da Marvel Studios falou muito mais. Confira:



Segue alguns pontos mais importantes ditos por Kevin Feige na conversa:

FILME DOS ETERNOS MUDA TUDO

“Depois de Vingadores: Ultimato, queríamos fazer algo diferente. O MCU é sobre crescimento e evolução. Você olha para o trabalho incrível que todos os profissionais, roteiristas, Stan Lee e Jack Kirby fizeram por quase 80 anos nos quadrinhos e há muito mais histórias para contar”, falou Feige. “Jack Kirby criou Os Eternos, que é um universo que se passa durante 7 mil anos na história humana, há conotações cósmicas e muda tudo o que sabemos sobre o MCU. E é isso o que queremos fazer, incluindo Viúva Negra como o começo da Fase 4. É algo totalmente novo e diferente”.

“O filme é bem ambicioso”, continuou. “Ele mostrará eventos de 7 mil anos, do presente, até vários outros períodos e locais no tempo. Realmente é diferente de tudo o que fizemos antes. Fico feliz que o Brasil viu as primeiras imagens. A diretora Chloé Zhao é brilhante e trouxe algo novo. Ela fez duas coisas: ela é uma grande fã do MCU e de cinema e é uma cineasta incrível, que trouxe uma nova visão ao MCU”.

SOBRE DEVIANTES E A LIGAÇÃO COM THANOS

Questionado sobre os Deviantes, Feige afirmou que os fãs podem esperar algo diferente dos quadrinhos. "Essa é uma nova forma dos Deviantes”. Além disso, ele brincou com a possibildade de uma ligação com Thanos: “Nos quadrinhos, o Thanos era um Eterno e talvez existam conexões, mas esse filme é sobre introduzir esses 10 novos personagens, que são interpretados por um incrível elenco. Estamos focando nisso”.

SOBRE APRESENTAR NOVOS PERSONAGENS:

"Você precisa trabalhar bastante para fazer um grande filme. É verdade, muitas pessoas não conheciam o Homem de Ferro, talvez vocês conhecessem, mas muitos não conheciam a fundo o Capitão América, ou Thor, ou os Vingadores. Em Guardiões da Galáxia, eles disseram: do que você está falando? Uma árvore e um guaxinim no espaço? E nós dissemos: sim, achamos que será divertido.

O IMPACTO DAS SÉRIES DA DISNEY+

“Estou na Marvel há quase 20 anos. Sei que pareço bem jovem, mas estou aqui há quase 20 anos e ser capaz de construir o MCU, com 23 filmes interligados foi incrível”, relembra. “Depois de Ultimato começamos a pensar: o que podemos fazer depois? Há Shang-Chi, os Eternos, Viúva Negra e tudo isso, mas o Disney+, que chega ao Brasil no próximo ano, é uma oportunidade de contar histórias ainda mais profundas de personagens que todos já conhecem e amam, como Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision, Loki, de uma nova forma que nunca fizemos antes".

"A Disney + nos dará a oportunidade de contar histórias ainda mais profundas com personagens que você já conhece e ama ... de um novo tipo de maneira cinematográfica que nunca fizemos antes", explicou Feige. "Nós já começamos a filmar dois deles e eles são muito, muito especiais. E tudo, pela primeira vez, será interconectado. Então, o UCM estará na tela da sua TV em casa na Disney + e se interconectará com os filmes e tudo vai e volta. É emocionante expandir o MCU em alturas ainda maiores e melhores" finalizou. Em dado momento, Feige também ressaltou que as produções das séries da Ms Marvel, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua já devem começar em 2020.

SOBRE FALCÃO E SOLDADO INVERNAL

Feige ressaltou ainda que a série de Falcão e Soldado Invernal será sobre Sam Wilson recebendo o manto do Capitão América e o que acontece depois disso. "A questão é: o que ele faz em seguida? É uma grande responsabilidade”.

SOBRE A SÉRIE WANDAVISION

Feige ressaltou dois pontos importantes sobre a série WandaVision. O primeiro é que Wanda finalmente será chamada de Feiticeira Escarlate, e o segundo é que a produção moldará tudo o que virá na Fase 4 do MCU. Sobre Tom King, ele afirmou que há uma inspiração, mas não é uma adaptação direta. "Mas é apenas inspirado naqueles quadrinhos, porque é uma direção diferente do que tivemos em Ultimato”.

MULTIVERSO É O FUTURO DO UCM:

“Eu adoro o conceito de Multiverso. Quando começamos o MCU, tudo era sobre Tony Stark, depois ensinamos às pessoas os Guardiões da Galáxia, depois aprendemos sobre os Super Soldados. Agora vamos mais fundo ao espaço. Sempre amei filmes no espaço e a audiência veio conosco e nos acompanhou em um filme como Ultimato, que tem viagem no tempo. O Multiverso é o próximo passo na evolução do MCU e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai deixar isso aberto, de uma forma que vai repercutir em mais de uma série e nos filmes depois dele”.


FASE 4 VOLTA A APRESENTAR HERÓIS PARA TRAMA AINDA MAIOR NO FUTURO

“O MCU é interligado, mas realmente focamos em um filme por vez. Vamos ver o melhor filme da Viúva Negra, o melhor filme de Os Eternos, depois Shang-Chi, Doutor Estranho, Thor, Capitã Marvel, Pantera Negra, e continuar evoluindo suas histórias. E sempre é divertido ver todos se unindo em uma trama maior que, eu prometo, está a caminho”.

É de fato algo incrível ver o Presidente da Marvel Studios por aqui! Legal ele ver o impacto da CCXP no meio e também a paixão dos presentes. Dá pra ver que ele soltou uns três "UAU"s aí antes de entrar e conversar na live com os caras do Omelete.

Coveiro

comments powered by Disqus